Super banner

Parlamentares recebem empresa aérea de aviação regional na ALMG

Parlamentares recebem empresa aérea de aviação regional na ALMG

Atendendo requerimento do deputado Bosco (PTdoB), a Comissão de Minas e Energia realiza reunião de trabalhos com a diretoria da Flyways Linhas Aéreas, nesta quarta-feira (2), às 10 horas, no Plenarinho III.

Obter informações acerca dos planos de operação da companhia Flyways Linhas Aéreas em Minas Gerais, que pretende contemplar as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Sul de Minas. Com esse objetivo, a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (2/12/15), às 10 horas, no Plenarinho III, reunião de trabalhos com a diretoria da companhia Flyways Linhas Aéreas. O requerimento é do vice-presidente da comissão, deputado Bosco (PTdoB).

O parlamentar avaliou positivamente o interesse da companhia em operar com voos regionais no Estado, uma vez que algumas rotas se encontram defasadas, comprometendo a mobilidade de passageiros e, por conseguinte, a realização de atividades econômicas para o desenvolvimento regional. “Dada a extensão territorial de Minas Gerais, sendo o Estado com o maior número de municípios entre os entes federados, é de extrema importância fortalecermos a aviação regional”, disse. Para tanto, o parlamentar enfatizou a necessidade de conhecer a proposta da empresa em operar com voos no interior. “Convidamos a direção da Flyways para ouvi-los, pois, certamente, a partir de agora, inauguraremos um novo cenário da aviação em Minas Gerais”, ponderou.

Empresa – Fundada em 2014, a novata companhia Flyways Linhas Aérea tem sede no Rio de Janeiro, e pretende operar com aeronaves ATR-72-500, acatando, portanto, as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para atuar em aeroportos de menor porte. De acordo com o presidente da companhia, Pedro Paulo Valverde, a rota inicial pretende atender Araxá, Uberaba, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga e Varginha.

Convidados – Foram chamados para a reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir de Araújo Rôso Filho; o assessor parlamentar da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Sérgio Araújo; o colaborador e responsável pelas Missões Internacionais da Federaminas, Ciro Daniel de Souza da Silva; e o diretor-presidente da Flyways Linhas Aéreas; Pedro Paulo Valverde.

Fonte: Ascom Bosco

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *