Super banner

Aeronáutica suspende operação por instrumentos no aeroporto de Araxá

Aeronáutica suspende operação por instrumentos no aeroporto de Araxá

O aeroporto de Araxá (Romeu Zema) está com a operação por instrumentos suspensa pelo Comando da Aeronáutica desde o dia 13 passado (quarta-feira) por causa da necessidade de manutenção do anemômetro (mede a direção e velocidade do vento) e do altímetro (indica a altitude do voo). A operação por instrumentos ocorre quando as condições climáticas estão desfavoráveis para a operação visual.

De acordo com o operador de Estação Aeronáutica do aeroporto local, Paulo Ernesto Heerdt da Silva, quatro voos foram cancelados até agora por causa da necessidade de operação por instrumentos. Os passageiros que aguardavam embarque foram conduzidos para aeroportos da região.

Paulo afirma que a prefeitura já está realizando a manutenção da aparelhagem. “Em até um mês o aeroporto volta a contar com a operação por instrumentos. Um dos equipamentos já está sendo calibrado (altímetro) e o outro (anemômetro) estamos realizando um estudo para verificar se ele precisa ser deslocado para outro ponto ou até mesmo adquirir um novo aparelho”, afirma o operador.

Ele explica que a suspensão da operação por instrumentos é uma medida de segurança feita pelo Comando da Aeronáutica.

Reforma

O aeroporto Romeu Zema foi reformado recentemente através de investimento de R$ 4,4 milhões do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero) do governo do Estado. A inauguração aconteceu no último dia 20 de março e contou com a presença do vice-governador Antonio Augusto Anastasia e diversas autoridades políticas de Minas.

Notícias relacionadas