Super banner

Arte em grafite valoriza entrada do Teatro Municipal Maximiliano Rocha

Arte em grafite valoriza entrada do Teatro Municipal Maximiliano Rocha

Quem passa pelo Centro da cidade já deve ter notado que a fachada do Teatro Municipal Maximiliano Rocha está de cara nova. Um painel montado com elementos do grafite, logo na entrada, estampa o logotipo do espaço, em uma fusão de cores e formas.

De acordo com o artista Ton Lima, criador da obra, a ideia foi adaptar todo o contexto de criação à realidade do grafite. “A proposta deste projeto foi de ressignificar o logotipo do teatro. Ele foi embutido dentro da peça artística, juntamente com as duas máscaras, de comédia e tragédia. Nelas não foi usada a representação grega, que é a tradicional, mas uma linguagem de rua. A ideia foi de brincar com o abstrato figurativo”, explica Ton.

Ainda segundo o artista, outro objetivo foi difundir este estilo de arte para mais lugares da cidade. “Dentro das artes visuais, o grafite é hoje considerado um representante legítimo do street art. Quando o associamos a um espaço oficial de cultura, ressignificamos e deselitizamos o contexto cultural. A partir daí, passamos a utilizar a arte como uma forma de diálogo mais clara, franca e social”, destaca.

Arte em grafite valoriza entrada do Teatro Municipal Maximiliano Rocha 1


Sobre o Teatro Municipal

Com capacidade para 300 espectadores, o Teatro Municipal Maximiliano Rocha recebe os mais variados espetáculos artísticos em seu auditório, além de exposições e lançamentos de livros no foyer.

Para o agendamento de eventos culturais, é necessário que o proponente procure a Coordenação Administrativa e verifique a disponibilidade de datas. No dia indicado, a agenda é exclusivamente voltada ao espetáculo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *