Da Redação/Raphael Rios – A partir da próxima quinta-feira (28), quem é acostumado utilizar o ponto de ônibus da avenida Antônio Carlos para embarque e desembarque sentido Igreja Matriz terá que optar por outro local. No início de junho, a Câmara Municipal aprovou uma lei que determina a proibição de pontos de ônibus na entrada de agências bancárias e casas lotéricas.
Em cumprimento à lei, a Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) vai extinguir o ponto de ônibus que fica entre as ruas Capitão José Porfírio e Rua Cassiano Lemos, justamente porque em frente ao local há uma casa lotérica e logo acima fica o Banco do Brasil.
Segundo a Asttran, para fazer embarque e desembarque, os usuários devem os pontos mais próximos. As melhores opções são na avenida Vereador João Sena, em frente à Farmácia Municipal; na Praça Coronel Adolpho, em frente ao Museu Histórico Dona Beja; e na própria avenida Antônio Carlos, entre as ruas Dom José Gaspar e Presidente Olegário Maciel, ao lado do Banco Itaú.
Lei
A lei é de autoria do vereador José Maria Lemos Júnior (Juninho/DEM), que objetiva dar maior segurança aos usuários do transporte público coletivo da cidade.
“O risco de assaltos próximo a locais com transações de dinheiro é maior ainda, mais quando somados ao movimento contínuo de embarque e desembarque nos pontos de ônibus”, destacou Juninho no ato da aprovação na Câmara.