Bunge e Fosfertil mantêm investimentos de expansão

Bunge e Fosfertil mantêm investimentos de expansão

O mercado de fertilizantes está confiante na retomada das vendas para este segundo semestre e investimentos de médio prazo no setor serão mantidos pelas indústrias.

No caso da Bunge Fertilizantes, a maior do setor, um de seus projetos de expansão está sendo executado na unidade de Araxá para aumentar em 50% a capacidade atual de exploração da rocha fosfática, que está entre 850 mil e 1,6 milhão de toneladas por ano. A ampliação da produção está prevista para iniciar em março de 2010.

O presidente da Bunge, Mário Barbosa, afirma que os recursos de R$ 3,2 bilhões para os projetos de expansão da companhia e o cronograma de aplicação dos investimentos anunciados no ano passado estão mantidos.

Para o presidente da Fosfertil, Vital Jorge Lopes, o mês de agosto deve mostrar o início da liberação de crédito do plano safra de forma efetiva, incluindo um grande volume de fertilizantes.

Ele prevê para o primeiro trimestre de 2011 o início da operação de expansão em 27% toda a capacidade de produção da planta de Uberaba.

Com informações do DCI

Notícias relacionadas