Calçadão da Olegário Maciel ganha Programa de Revitalização

Calçadão da Olegário Maciel ganha Programa de Revitalização

O Sebrae, em parceria com a Acia e a Prefeitura de Araxá, contando com o apoio dos empresários, lançou o programa de revitalização do Calçadão da rua Olegário Maciel. O desafio é transformá-lo em um centro de compras mais atrativo, onde o cliente possa vivenciar uma nova experiência de consumo e ter o espaço como um ponto de convivência.

Depois de uma reunião preliminar para traçar diretrizes e metas do programa um cronograma de ações já começou a ser desenvolvido em conjunto sob a coordenação da Analista de Projetos do Sebrae, Heloisa Tinoco. O presidente da Acia, Marcio Farid, está bastante empenhado no desenvolvimento do projeto, assim como a Prefeitura de Araxá que tem participado ativamente de todo o projeto através dos secretários municipais, Leandro Haddad de Desenvolvimento Econômico, Regia Cortes de Turismo e Eventos, Élvio Bertoni de Segurança Urbana e Cidadania, Marco Antônio Rios de Serviços Urbanos, além do Superintendente do IPDSA, Paulinho de Souza.

Heloisa Tinoco diz que a proposta é realmente transformar o Calçadão em um local atrativo fazendo com que os empresários possam aumentar suas vendas em toda a área Central. “Questões como a limpeza, a segurança pública e os vendedores ambulantes são focos do programa. A participação dos empresários é fundamental para o sucesso da iniciativa assim com a integração com a Prefeitura Municipal”, revela Heloisa.

Leandro Haddad diz que o principal objetivo é tornar o Calçadão um local aprazível onde às pessoas queiram ir passear e fazer compras. “Vamos trabalhar em diversos aspectos para que o local tenha mais segurança e limpeza, com a possibilidade de desenvolvermos eventos para atrair o público”, afirma o secretário.

Segundo Marcio Farid, é fundamental que haja um ambiente favorável para a implantação das diversas ações propostas pelo programa de revitalização do Calçadão. “A união da classe empresarial em torno da proposta de melhoria do comércio na área central de Araxá é muito importante, todos têm que participar efetivamente desta iniciativa e acreditar que os problemas atualmente existentes no Calçadão da rua Olegário Maciel podem ser superados”, avalia Farid.

Um cronograma de ações começou a ser elaborado pelo Sebrae. Após as duas reuniões iniciais ficou definido a realização de uma consultoria e a formação de grupos de trabalho. Um perfil no Facebook e um grupo no Whats App serão criados para a comunicação direta das equipes. Haverá a oferta de cursos de capacitação em vendas, vitrinismo, atendimento e cadastro, crédito e cobrança. Uma consultoria de marketing foi contratada para propor ações e desenvolver um calendário de eventos.

Notícias relacionadas