Super banner

Cemig informa atendimento e previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi

Cemig informa atendimento e previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi

Cemig Araxá

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que, em função do feriado de Corpus Christi, nas cidades em que houver feriado municipal, como Belo Horizonte, as agências e postos de atendimento da Empresa não funcionam nesta quinta-feira (30/5).

Nesse dia, solicitações de serviços e reclamações podem ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116 – que funciona 24 horas por dia. A Agência Virtual, disponível no site da Cemig (www.cemig.com.br), também oferece diversos serviços com conforto e segurança para os clientes da Companhia.

Pelo celulartambém é possível comunicar com a Cemig pelo Cemig Torpedo, falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (31/5), a partir das 8h.

Previsão do tempo

Condições atmosféricas

De acordo com o meteorologista da Cemig, Arthur Chaves, nos próximos dias, uma frente fria está se deslocando entre a região Sudeste e o Sul da Bahia, contribuindo para a ocorrência de chuvas e queda de temperatura nessas regiões.

“As temperaturas continuarão baixas na quinta e na sexta, variando entre 15°C e 24°C. Já no fim de semana, a temperatura mínima cai, ficando em torno de 13°C, enquanto  que as máximas ficam em torno de 25°C”, afirma.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, na quinta-feira, a previsão é de céu nublado ao longo de todo o dia, com possibilidade de chuva a qualquer hora. Na sexta-feira, a nebulosidade diminui, mas ainda há chance de chuvas isoladas. Nos dias 1º e 2 de junho, o céu varia entre o claro e parcialmente nublado, com baixa probabilidade de chuvas.

Interior

Durante o feriado, a previsão é de chuvas isoladas em boa parte das regiões do Estado, com destaque para o Sul, Triângulo, Oeste, Zona da Mata e Centro, no dia 30, com as chuvas deslocando-se para o Norte e Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha entre os dias 30 e 31. Já no dia 1º de junho, a previsão é de chuvas na faixa Norte, na divisa com a Bahia, enquanto que nas demais regiões diminuem as chances de chuva. Finalmente, no domingo (2/6) uma nova frente fria chega ao Estado, provocando chuvas na divisa de Minas com São Paulo, ou seja, no Sul e Triângulo Mineiro. Devido à alta nebulosidade, as temperaturas mínimas não caem tanto e permaneceram em torno dos 11°C no Sul, enquanto que as máximas, também devido à alta nebulosidade, não passam dos 28°C no Norte de Minas.

Litoral

O deslocamento da frente fria provoca pancadas de chuva durante boa parte do feriado no litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ficando com tempo firme apenas no dia 2 de junho. Já no litoral Sul da Bahia, as pancadas de chuva ocorrem a partir do sábado, mantendo-se também no domingo. As temperaturas permanecem baixas no litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo entre quinta e sábado, aumentando um pouco no domingo, enquanto que no Sul da Bahia ficam acima dos 30°C na quinta e sexta, caindo no restante do feriado.

Cidades históricas

O deslocamento da frente fria provoca pancadas de chuva em Tiradentes, Ouro Preto, Mariana e São João Del Rei na quinta e na sexta, enquanto que em Diamantina as chuvas ocorrem entre sexta e sábado. As temperaturas estarão amenas em todas as cidades acima, mas, no caso de Tiradentes e São João Del Rei, podem ocorrer mínimas próximas dos 11°C no sábado e no domingo.

 

Notícias relacionadas