Super banner

Comercialização da água mineral de Araxá é discutida em audiência na Copasa

Comercialização da água mineral de Araxá é discutida em audiência na Copasa

Foto: Ascom Câmara

Nesta quarta-feira (28), o deputado Bosco (PTdoB) e uma comitiva formada por lideranças políticas e empresariais de Araxá reuniram-se com o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Ricardo Simões, e outros diretores da instituição e da subsidiária Águas Minerais de Minas. Na pauta, a comercialização da água mineral da cidade, entrave apontado pelos representantes dos diversos setores do município.

Com a presença do vereador Sargento Amilton, do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Eduardo Tannús, do presidente do Sindicato do Comércio (SindiComércio), Emílio Neumann, e do representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Mauro Marcos da Rocha Júnior, debateu-se a distribuição e a necessidade de fortalecimento da marca do produto araxaense. Uma das propostas apontadas na reunião foi a comercialização da água também em copos, e não apenas em garrafas de 500 ml e 1,5l, como atualmente.

O presidente da Copasa, Ricardo Simões, afirmou ser muito importante a iniciativa do deputado Bosco e dos demais setores representados. Ele informou que a comercialização é o “grande gargalo” da companhia e que vê como uma “vantagem competitiva” a união de esforços. Simões agendou uma visita técnica de diretores da companhia a Araxá entre os dias 9 e 13 de setembro, além de uma reavaliação das pesquisas de mercado para a elaboração de novas estratégias.

Para o deputado Bosco, que solicitou a reunião a pedido da Câmara Municipal de Araxá, é necessário engajar a sociedade araxaense nessa causa para “fortalecer esse produto de tanta qualidade”. O parlamentar, inclusive, já vislumbra novas possibilidades, como a regionalização da água para os municípios vizinhos. “Precisamos levantar essa bandeira e levá-la aos cidadãos, enfatizando o valor da água de Araxá. Somos parceiros nesse trabalho”, comentou Bosco.

Para o vereador Sargento Amilton, este é o momento para que toda a comunidade se una e também levante a bandeira da Água Mineral Araxá, produto este que tem tradição fora da cidade e precisa também ser melhor divulgada e encontrada em sua cidade de origem.

Ele destaca que o Poder Legislativo está à disposição de todas as partes envolvidas para que tão logo o nosso produto esteja mais presente em bares, lanchonetes, restaurantes e eventos da cidade, avaliando o encontro como positivo para que as demandas sejam prontamente atendidas.

Notícias relacionadas