Super banner
Super banner

“Conexão Empresarial” começa nesta quinta-feira em Araxá

“Conexão Empresarial” começa nesta quinta-feira em Araxá

Conexão Empresarial Araxá

Os nomes mais importantes dos cenários econômico e político mineiro estarão reunidos em edição especial do “Conexão Empresarial” para discutirem os rumos da economia brasileira, na cidade de Araxá. O evento acontece de 13 a 16 de junho, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, num grande encontro do PIB estadual, contando com a presença de empresários e executivos de conceituadas empresas e instituições, como Anglo American, AngloGold Ashanti, Azul Linhas Aéreas, BDMG, Claro, Fiat, FIEMG e Itambé, entre outras.

O evento, promovido pela VB Comunicação, já se tornou um dos mais completos programas de relacionamento e, este ano, conta com uma novidade: o lançamento do movimento “É assim que se faz” como uma homenagem às pessoas que se destacaram em 2012 pelos exemplos de boas práticas empresariais e humanas. O diretor-geral da VB Paulo César de Oliveira explica que o objetivo é agraciar as pessoas que trabalham para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil com 18 premiações para as áreas da agroindústria, comércio e serviços, construção, direito, educação, indústria, finanças, transportes e desenvolvimento econômico, além de cidadania e desenvolvimento social, empreendedorismo, responsabilidade ambiental, qualidade e tecnologia e liderança mineira nacional.

O Conexão terá a participação dos maiores empresários e dirigentes atuantes em Minas Gerais que, durante os quatro dias, participarão de debates de cases, palestras e programas sobre temas atuais e relevantes, contribuindo para o avanço econômico e social do estado e país. A sessão plenária inicia com o importante ciclo de palestras e debates na sexta-feira, 14 de junho, com abertura do governador Antonio Anastasia. O presidente do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o ministro do desenvolvimento econômico e comércio exterior, Fernando Pimentel, entre outros, também ministrarão palestras durante o evento.

A programação ainda inclui uma seleção exclusiva com shows, spas, degustações, cursos gastronômicos e caminhadas. Chefs renomados como Ivo Faria, Cantídio Lana e o Buffet Flambar’t serão responsáveis pela alta gastronomia do encontro.

Sobre o evento

O “Conexão Empresarial” foi criado em 2009 para fortalecer as relações e o conhecimento em almoços/debates promovidos, mensalmente, com a presença dessas principais lideranças empresariais. O evento repercutiu e originou a Edição Especial do projeto, realizada anualmente num destino fora da capital, onde os maiores representantes do PIB se encontram para discutirem sobre economia e empreendedorismo, em clima de total descontração, entretenimento e networking.

Notícias relacionadas