Super banner

Depósito clandestino de lixo e entulho causa transtorno no Bom Jesus

Depósito clandestino de lixo e entulho causa transtorno no Bom Jesus

Nesta quarta-feira (11), por volta das 10h, a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente compareceu à rua Paulo Faria, bairro Bom Jesus, para atender a solicitação de E.G., 39 anos, que relatou que na residência do autor L.A.O., 35, estaria sendo utilizada para depósito de entulho e lixo sem autorização, o que estaria aumentando o aparecimento de pragas na residência do solicitante, como cobras e insetos.

No local descrito, foi constatado um serviço de aterro utilizando resíduos sem o devido tratamento, sendo restos de construção e lixo. Os policiais indagaram ao autor se ele possuía licença de órgão ambiental competente para realizar depósito de resíduos, obtendo resposta negativa por parte dele.

O autor L.A.O. já havia sido orientado pelos policiais em data de 30/07/2010 sobre a necessidade de possuir licença ambiental para o depósito de resíduos.

Diante dos fatos foi lavrado auto de infração da Fundação Estadual do Meio Ambiente, ficando o local embargado para depósito de entulhos e outros até a regularização juntos aos órgãos ambientais.

Barreiro

Menores apreendidos por envolvimento com o tráfico

Nesta quarta-feira (11), por volta das 18h, a PM compareceu à rua Francisco de Freitas, Barreiro, onde, durante conversa com a testemunha A.O.P., 21, os policiais avistaram o autor R.R.B.B., 17, caminhando em direção à viatura quando, repentinamente, jogou um invólucro de plástico no chão e saiu correndo em direção a uma mata próxima, sendo possível encontrá-lo somente posteriormente em diligência até sua casa.

Outro autor M.A.B., 16, que estava na companhia do primeiro autor, tentou fugir em uma bicicleta mas foi alcançado por um dos policiais. Verificado o conteúdo do invólucro, constatou-se que haviam 19 buchas de maconha. A representante legal do adolescente apreendido M.A.B., ao ser informada da situação do menor, entregou o celular que pertence a ele aos policiais e declarou que a algum tempo que seu filho vem trazendo dinheiro para casa alegando estar trabalhando, porém só recebe em notas de pequeno valor, por isso ela desconfia que o filho esta envolvido com tráfico de drogas.

Pesquisando no sistema, os policiais verificaram que o primeiro autor R.R.B.B. possui um mandado de internação em seu desfavor. Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

José Ferreira Guimarães

Residência vazia tem vários materiais furtados

Nesta quarta-feira (11), por volta das 5h, a PM compareceu à rua Benedita Maria de Jesus, bairro José Ferreira Guimarães, onde, segundo declarações do solicitante N.J.A., 47, um indivíduo não identificado entrou em uma casa de propriedade de A.F.S. que encontra-se vazia e à venda.

O solicitante relata que é autorizado a utilizar a água e energia do local em uma construção ao lado e que ao chegar para trabalhar verificou que foram furtadas da casa três portas de madeira, quatro torneiras, dentre outros materiais.

No local foi encontrado um alicate de corte que não pertence ao solicitante. O proprietário da casa não foi localizado.

São Geraldo

Bicicleta é furtada e autor é preso pela PM

Nesta quarta-feira (11), por volta das 14h, a PM compareceu à rua Rio Grande do Sul, bairro São Geraldo, onde, segundo a vítima, deixou sua bicicleta na porta de uma loja próxima do local, quando foi avisado de que um indivíduo havia furtado ela e encontrava-se próximo ao Uniaraxá.

A vítima seguiu de carro atrás do autor recuperando sua bicicleta e conteve o autor até que os policiais chegassem ao local. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Santa Mônica

Mulher é flagrada traficando drogas

Nesta quarta-feira (11), por volta das 22h, a PM compareceu à rua Benedito Porto, bairro Santa Mônica, onde, durante operação foi abordada a autora L.A.R., 39, a qual, segundo informações de usuários, estaria traficando drogas na região.

Junto com a autora foi encontrado um frasco plástico contendo 10 pedras de crack e a quantia de R$ 32 em sua carteira. A autora negou a propriedade da droga, porém, foi presa e encaminhada à Delegacia de Policia Civil.

Notícias relacionadas