Distrito Industrial promove Café Empresarial

Distrito Industrial promove Café Empresarial

A Câmara Setorial do Distrito Industrial, da Associação Comercial e Industrial de Araxá, promoveu um Café da Manhã Empresarial no Distrito Industrial nesta quarta-feira (8). A reunião contou com a participação de diversos empresários do local que tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito Aracely de Paula, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Haddad, além da presença o presidente da Acia, Marcio Farid, de vereadores e convidados.

Durante o encontro foram apresentadas à administração municipal várias demandas do Distrito Industrial de Araxá. Entre as principais reivindicações dos empresários do DI estão, o fechamento perimetral do Distrito Industrial, o recapeamento asfáltico das ruas, rede elétrica subterrânea, acesso a telefonia móvel e internet de qualidade, além da melhora no serviço de coleta do lixo e na manutenção da limpeza e capina em toda a área do Distrito Industrial localizado na rodovia BR – 452.

A presidente da Câmara Setorial do DI, empresária Maria Messias Aquino, ficou muito satisfeita como encontro. “O Café da Manhã Empresarial no Distrito Industrial foi muito importante, pois possibilitou aos empresários apresentar os problemas do DI e juntos com a administração pública buscar soluções através do empenho do prefeito Aracely e do secretário Haddad, com o apoio dos vereadores”, diz Maria.

Ela agradeceu a participação de todos os empresários, assim como da classe política e também do diretor do Cefet, professor Henrique José Avelar e, da diretora do Sest/Senat, Heloisa Maria Costa Lemos. “Todos nós saímos esperançosos deste encontro, certos de que as nossas solicitações serão atendidas. Percebemos que teremos o respaldo do Poder Público para resolver grande parte dos problemas do DI. Inclusive discutimos sobre o problema de alguns empresários que ainda não têm a escritura definitiva de seus imóveis e de outros que estão tendo embates com o Ministério Público sobre a legalidade da doação de algumas áreas no DI”, afirma a presidente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Haddad, avalia como muito positiva a reunião com os empresários do Distrito Industrial de Araxá. “Temos uma preocupação muito grande com o espaço físico do DI que é um dos maiores geradores de PIB para o município. O encontro foi muito prestigiado e serviu como uma demonstração clara do interesse dos poderes públicos de Araxá em contribuir para que o Distrito Industrial se transforme cada vez mais em um grande gerador de riquezas e empregos”, diz ele.

Segundo Haddad, os empresários pontuaram algumas situações criticas no DI que vêm se agravando há anos como o surgimento de uma área de lixão e a questão da segurança no local. “Foram feitas diversas reivindicações, todas pertinentes e iremos estudar caso a caso para melhor o local e aumentar ainda mais a produtividade empresarial do nosso Distrito Industrial”, afirma o secretário.

Em relação ao fechamento perimetral do DI, Haddad diz se tratar de uma ação muito importante, porém devido exigir um investimento muito alto inviabiliza uma participação efetiva da prefeitura junto a este anseio dos empresários locais. “Vamos, contudo procurar soluções alternativas e buscar parceiros para viabilizar esta reivindicação. Já a limpeza e coleta de lixo é uma obrigação da prefeitura e estamos levando estas demandas ao secretário de Serviços Urbanos para que nos ajude a melhorar esta prestação de serviço. Iremos estudar um novo projeto para a recuperação da pavimentação asfáltica do Distrito Industrial”, conclui Leandro Haddad.

Notícias relacionadas