Encontro de Aviação reúne mais de 30 aeronaves em Araxá

Encontro de Aviação reúne mais de 30 aeronaves em Araxá

Da Redação – O Clube Bonanza do Brasil, que congrega pilotos e proprietários de aeronaves Bonanza e Baron, realiza neste sábado (26), a partir das 9h, no Aeroporto Municipal Romeu Zema, um encontro nacional de aviação que movimentará o céu da região. A previsão é de que 30 aeronaves compareçam no evento.

De acordo com um dos organizadores da confraternização, Fabiano Cota, presidente do Aeroclube de Araxá, o evento é uma excelente oportunidade para o publico admirar os aviões, ícones da aviação mundial e muito importante para participantes, numa confraternização onde há muitas trocas de informações e experiências. O público poderá acompanhar toda movimentação e voos das aeronaves participantes. Será montada uma estrutura para comercialização de artigos de aviação além de praça de alimentação.

Fabiano destaca que a intenção do Aeroclube é trazer até três eventos a cidade, atrair turistas e novos adeptos da aviação. Ele afirma que cerca de 80 pessoas de várias partes do país vão trazer os aviões e o aeroporto espera um público de 3 mil pessoas durante o sábado para o encontro.

“Os aviões custam mais de R$ 1 milhão e esses turistas têm um poder aquisitivo muito alto. A maioria vai ficar hospedada no Grande Hotel e a gente espera que depois eles possam voltar para viagens de turismo em nossa cidade”, destaca Fabiano.

A recepção dos participantes será feita pelo presidente do Bonanza Clube do Brasil, Luiz Gustavo Figueiredo e pelo presidente do Aeroclube, Fabiano Cota.

Bonanza Clube do Brasil é formado por um grupo de entusiastas, proprietários e pilotos de Bonanza, Baron e aeronaves Beech, que tem como objetivo principal compartilhar informações e experiências envolvendo a pilotagem, manutenção e operação das aeronaves produzidas pela Beech Aircraft.

Aeronaves

O Beechcraft Bonanza é uma das mais significativas aeronaves civis da história da aviação. O Beechcraft V-35 Bonanza nasceu em 1947, tendo como principal entusiasta o próprio Walter Beech, na época, o proprietário da marca.

Com mais de 17 mil exemplares construídos, considerando todas as versões, do Beech Bonanza é o monomotor com trem de aterrissagem retrátil de produção mais elevada em toda a história da aviação. A robustez dessa aeronave continua a ser lendária, assim como o conforto da pilotagem e o bom acabamento.

Aeroclube de Araxá

O Aeroclube de Araxá é a única escola de aviação civil do Alto Paranaíba, e conta com uma nova diretoria liderada pelo presidente Fabiano Cota, que lançou este mês o site da entidade. A realização do evento vem de encontro com a necessidade de trazer a aviação para perto de todos, sem distinção, despertando interesses nas pessoas que queiram de alguma forma entrar para o mundo da aviação. O Aeroclube de Araxá irá oferecer diversos cursos para formação de profissionais da aviação civil, tanto prático como teórico.

O evento será realizado das 9h às 18h. Mais informações, no site do Aeroclube de Araxá.

Notícias relacionadas