Super banner

Homem de 36 anos morre afogado no rio Tamanduá

Homem de 36 anos morre afogado no rio Tamanduá

Foto: Willian Tardelli

No sábado (26), por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros Militar de Araxá compareceu à ponte do rio Tamanduá, localizado em uma estrada rural que liga Araxá ao distrito de São José da Antinha, onde no local um homem identificado como Vanderlei Moreira Dias, 36, natural de Mantena, morreu vítima de afogamento.

A testemunha Fábio Luiz, 27, relatou que na noite anterior, por volta das 21, estava junto com Vanderlei, seu sogro e uma criança de 9 anos (filho da vítima) pescando em um remanso localizado abaixo da ponte, quando resolveram ir embora, e ao juntar os materiais a vítima escorregou de um barranco e caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros, batendo com a cabeça em algumas pedras e foi parar no rio.

Fábio Luiz disse ainda que conseguiu retirar Vanderlei do rio e o deixou sentado às margens do local junto com seu sogro e seu filho. Depois disso, a testemunha relatou que foi guardar umas panelas e mochilas no carro em que eles estavam, quando ouviu seu sogro e criança gritarem por socorro. Fábio Luiz disse que voltou rapidamente ao local e quando chegou viu Vanderlei novamente dentro do rio.

Foto: Willian Tardelli

Ele relatou que tentou retirá-lo novamente, mas desta vem não foi possível, pois a vítima afundou rapidamente e não foi mais vista, pois o local já estava bem escuro. Fábio Luiz disse que Vanderlei fez uso de bebida alcoólica durante o período em que estiveram ali pescando.

A testemunha acionou o Corpo de Bombeiros que por volta das 22h30 iniciou buscas no local, mas naquela hora não foi possível localizar a vítima. Já na manhã seguinte, o corpo da vítima foi localizado a uma profundidade de 5 metros, sendo retirado. Vanderlei residia no bairro Boa Vista, em Araxá.

A perícia técnica da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal compareceram ao local para a realização dos seus trabalhos, e posteriormente o corpo da vítima foi liberado aos familiares.

Notícias relacionadas