Super banner
Super banner

Polícia Militar prepara esquema de segurança na manifestação

Polícia Militar prepara esquema de segurança na manifestação

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – A Polícia Militar já se prepara para manifestação desta sexta-feira (21) em Araxá. O chefe da Assessoria Organizacional do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM), Capitão Adriano Guimarães, diz que a PM preparou um esquema de segurança na manifestação.

O movimento que começou em São Paulo e migrou para as cidades do interior, ganhou força nas redes sociais e cerca de 2500 pessoas já confirmaram presença na manifestação. “A Polícia Militar já está preparada para fazer frente nessa questão. O nosso efetivo está sendo treinado e mobilizado. Nós estaremos acompanhando toda essa mobilização, em tese pacífica da população de Araxá que tem todo o direito perante a Constituição Federal”, aborda o PM.

A ação vai envolver todo o efetivo do 37° BPM que é composto pelo administrativo, pela Companhia Tático Móvel e do policiamento ordinário. “A Polícia Militar vai proteger e dar o suporte necessário para que essa manifestação transcorra da melhor forma possível. A gente pede a população que for participar dessa manifestação na área central da cidade que procure manifestar de uma forma bem tranquila, sem confusão, sem depredar prédios públicos e sem qualquer ato de vandalismo”, comenta o capitão.

O capitão Guimarães da PM destaca que a pessoa tem o direito de se manifestar, mas ele pede que o cidadão não vá com o rosto coberto. “A pessoa que está indo com a cara tampada está com más intenções. Vá com a cara limpa, lute pelos seus direitos de forma bem tranquila e salutar sem entrar em confusão e brigas. O comando da Polícia Militar reuniu com Heli Andrade, delegado regional de Polícia Civil, Renato Zupo, juiz da Vara Criminal, (José Aparecido) Fausto, diretor do Foro, e mais o próprio líder da manifestação. Foi alinhavada uma conduta que vai ser adotada lá no local (Av. Antônio Carlos) para evitar a desordem”, ressalta o PM.

O capitão Guimarães destaca que a Polícia Militar não vai tolerar o vandalismo por parte de algum grupo que esteja com intenção de promover a desordem na manifestação. “A Polícia Militar não vai permitir invasões a prédios públicos, depredações, crimes, vai fazer frente, tentar identificar as pessoas que estão fazendo isso e vamos conduzir essas pessoas para Delegacia. A Polícia Militar está preparada para dar suporte necessário a manifestação”.

“Esperamos que como Patos de Minas, Uberaba e outras cidades do interior, uma manifestação ordeira e pacífica por parte do pessoal que for participar na Av. Antônio Carlos”, destaca o PM.

DICAS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS PARA MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS:

1. O anonimato é característica do vândalo;

2. Incentive a PAZ e a ORDEM;

3. Manifeste-se, mas respeite as pessoas (trabalhadores, idosos, crianças e adolescentes que estão em plena atividade escolar), além do patrimônio alheio (público e privado);

4. Quando houver vandalismo, sente-se no chão. Os vândalos ficarão expostos e assim os policiais poderão prendê-los;

5. A PMMG não quer confrontar. Estamos aqui para garantir a segurança das pessoas ordeiras.

Notícias relacionadas