Super banner

Prefeito Jeová visita empresa Bem Brasil

Prefeito Jeová visita empresa Bem Brasil

Prefeito Jeová visita empresa Bem Brasil 1

O prefeito Jeová Moreira da Costa, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, e a empresária e voluntária Alda Sandra Barbosa Marques visitaram recentemente a empresa Bem Brasil, sendo recebidos pelo diretor-presidente João Roqueto, pelo gerente industrial Célio Zero e pela ambientalista Rosângela Rios.

Com a construção de novos conjuntos habitacionais próxima da região onde a empresa está instalada, o prefeito Jeová se mostrou preocupado em somar forças com a Bem Brasil, que gera muitos empregos em Araxá e paga significativos valores em impostos para o município.

O chefe do Executivo procurou a empresa para tentar ajudar a evitar fatos desagradáveis como o mau cheiro que de forma acidental acontece, sendo exalado pelo rejeito da indústria. João Roqueto se mostrou muito receptivo e deixou claro que a Bem Brasil tem um processo de beneficiamento da batata que não casa nenhum mal à população e nem ao meio ambiente.

Houve casos em que o processo de fermentação do rejeito, que gera uma bactéria, teve problemas, mas a situação já foi contornada e não mais exala mau cheiro. Existe um grande bolsão (biodigestor) sobre a represa que recebe o rejeito da batata e o gás é exalado e queimado em uma chaminé. Esse gás é que gera o mau cheiro. Mas como é queimado, desaparece lá mesmo, sem exalar nenhum odor.

Todo o processo foi percorrido pela equipe e alguns projetos foram discutidos para que a prefeitura participe como parceira da Bem Brasil, que é referência em função da qualidade de seus produtos, objetivando ajudar para que o processo funcione normalmente sem gerar qualquer tipo de incômodo à população.

O prefeito Jeová destacou: “A população tem razão em reclamar de qualquer situação que cause incômodo, em qualquer ponto da cidade. Mas a Bem Brasil é uma ótima empresa e só traz benefícios para nossa cidade. Temos que nos unir e ajudar a solucionar problemas, pois muitos pais e mães de famílias tiram seus sustentos de lá.”

Notícias relacionadas