Super banner

Sindicato dos Servidores de Tapira é unificado ao Sinplalto

Sindicato dos Servidores de Tapira é unificado ao Sinplalto

Sindicato dos Servidores de Tapira é unificado ao Sinplalto 1

Da Redação – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tapira (Sinditap) passa a fazer parte da base do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto). Os servidores filiados e presentes na assembleia extraordinária unificada, realizada na última semana, no espaço do hall de entrada do Centro Comercial Venâncio, em Tapira, aprovaram por unanimidade a proposta em prol do crescimento da categoria e o fortalecimento do funcionalismo público na região.

De acordo com a ex-presidente do Sinditap, Maria Madalena Ribeiro Ferreira (Leninha), a unificação é uma oportunidade de crescimento para toda Tapira. “Nosso sindicato foi fundado em 1992 e até hoje, apesar de todos os esforços de companheiros e simpatizantes, não tivemos grandes conquistas. Todos nós sabemos que alguns sindicatos dos trabalhadores de Araxá, mais precisamente dos motoristas, comércio, hotelaria, e construção civil têm suas bases em nossa querida Tapira e tem mostrado bons resultados. Por isso, decidimos unificar ao Sinplalto. Um pensamento de crescimento, união e fortalecimento.”

Para o presidente do Sinplalto, Hely Aires, o objetivo principal da unificação é o fortalecimento de todos os sindicatos da região. “Queremos a união de todos os sindicatos e de todos os servidores da nossa microrregião. Se o funcionalismo público unido no sindicato é mais valorizado, mais respeitado, os sindicatos devem ser unir para também ficarem mais forte. Estamos começando a implantar a filosofia que passamos para o funcionalismo público dentro dos sindicatos. A região tem que se fortalecer já, com cada cidade tendo sua autonomia, mas com toda categoria unida em prol do crescimento de todos. Além disso, essa unificação me deixa muito feliz, pois passei um momento importante na minha vida na cidade de Tapira e conheço pessoalmente a grande maioria dos servidores. Essa oportunidade de pode retribuir o carinho que a cidade sempre me acolheu será um grande desafio.” 

Hely destaca que os benefícios para os servidores de Tapira será imediato. “Hoje, o Sinplalto tem uma grande estrutura a oferecer para o funcionalismo público. O Plano de Saúde Prontomed, o OdontoPrev, uma assessoria jurídica especializada, salão de beleza, um site especializado em assuntos de interesse do servidor, enfim, todos os benefícios que o servidores araxaense e da região já possuem através do Sinplalto os servidores de Tapira também passam a ter direito. A nossa região só tem a crescer com a unificação e em breve os resultados de toda essa mobilização já será percebida com a implantação de um grande projeto em prol da valorização do servidor”.

Notícias relacionadas