Super banner

Sindicomércio oferece assistência jurídica para classe empresarial

Sindicomércio oferece assistência jurídica para classe empresarial

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio AurelianoO Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio) oficializou a contratação de quatro advogados para auxiliar a classe empresarial da cidade. Os nomes dos profissionais são Paula Cardoso de Paiva Valeriano, Walquiria Pereira Marques Borges, João Paulo Ladeira Jarnalo e Paula Pessoa Lima Carvalho. Emílio Neumann, presidente do Sindicomércio, recepcionou a chegada dos advogados e assinaram o contrato nesta semana.

Segundo o presidente do Sindicomércio, Emílio Neumann, essa ação significa um avanço na área empresarial, pois é a primeira vez que o sindicato oferece esse auxílio aos seus filiados. “É mais uma prestação de serviço que o Sindicato do Comércio faz em Araxá. Nós estamos realizando assistência jurídica ao associado, principalmente nessa área de consultoria que será gratuita a todos”, diz o presidente.

“Nós estamos dando esse apoio ao associado para que ele sinta essa prestação de serviço no sindicato, tendo que realmente valer aquela máxima aqui é a casa do empresariado. Nós contratamos advogados de várias especialidades tributário, cível, trabalhista, enfim, diversas áreas, para que possamos oferecer ao associado cada vez melhor essa prestação de serviço”, ressalta.

O presidente acrescenta que a assistência jurídica já era uma demanda muito antiga do associado. “Às vezes, o mal informado procura o advogado que não é certo, de uma especialidade que não é da dele. É preferível ele vir ao sindicato e falar a demanda. Sabemos o que podemos fazer, agendamos isso, colocamos o advogado aqui exatamente o profissional certo para a pessoa certa”.

“Eles não vão estar aqui 24 horas. Eles irão agir conforme a demanda. Na medida em que a pessoa liga aqui e agenda com o advogado, ele será imediatamente ouvido e marcada uma reunião para que possa realmente se confidenciar, fazer essa primeira consultoria ao advogado”, comenta Neumann.

Para agendar essa reunião com o advogado, o interessado pode entrar em contato com o Sindicomércio pelo número (34) 3662.3357. A nova sede do sindicato fica na Praça Arthur Bernardes, 11, Centro. 

Notícias relacionadas