Super banner

Fernanda Castelha viabiliza castrações gratuitas de cães e gatos através do “Castra Móvel do Bem”

Fernanda Castelha viabiliza castrações gratuitas de cães e gatos através do “Castra Móvel do Bem”

Entre os dias 27 e 30 de agosto, a Câmara Municipal de Araxá recebeu em suas dependências o “Castra Móvel do Bem”, projeto realizado pela ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais) que percorre Minas Gerais realizando cirurgias gratuitas de esterilização de cães e gatos, além de fomentar a conscientização das pessoas através da educação ambiental e humanitária.

A vereadora Fernanda Castelha idealizou e conseguiu viabilizar o projeto com a ajuda de empresas privadas que proporcionaram, aos sete membros da ONG, alimentação e hospedagem na cidade.

Há 15 anos atuando em defesa dos animais e há 2 anos com o projeto de castração gratuita, a ONG Ajuda, sediada em Juiz de Fora, já contabilizou mais de 20 mil procedimentos de esterilização e pretende expandir suas atividades nos próximos anos.

O ‘’Castra Móvel do Bem’’ percorreu no mês agosto, Juiz de Fora, Pará de Minas, Sacramento, Patrocínio e, por último, em Araxá onde atigiram o montante de 1.002 (mil e duas) castrações de cães e gatos, nos 31 dias.

Em Araxá, o evento durou quatro dias, centenas de pessoas compareceram para castrar seus animais. Palestras abordam a importância do controle populacional dos animais de rua e a conscientização ambiental de forma mais abrangente foram ministradas pela Educadora Ambiental da ONG, Érica Costa. A palestrante também visitou quatro escolas estaduais em Araxá: E.E. Luiza de Oliveira Faria, E.E. Lia Salgado, E.E. Padre João Botelho e a E.E. Delfim Moreira.

De forma bastante didática e lúdica, Érica falou para crianças com idade entre 6 e 8 anos, levando muita informação àqueles que irão semear um mundo mais humano, consciente de suas responsabilidades.

A Coordenadora do Projeto, Murielly Paiva, expôs aos presentes na Câmara Municipal sobre os riscos e cuidados com os cães e gatos no período pós-operatório.

“São iniciativas como esta da ONG Ajuda que nos orgulham e nos dão esperança em prosseguir firme defendendo a causa animal. A Administração Pública de Araxá tem que seguir o exemplo e dar condições para que projetos similares sejam implantados aqui na cidade”, disse a Vereadora Fernanda Castelha.

Notícias relacionadas

3 Comentários

  1. Ricardo

    Fico vendo em varios canais de comunicacao a atencao que estao dando pros cachorros gato eu moro perto da upa e fico vendo aquelas criancas bebes os pais sem condicao nenhuma de ter filhos e nem sabe criar ou o que e ter um filho sendo levado pro upa no sol quente sem protecao nenhuma criancas que nao sabe se defender nem falar se esta bom ou ruim aquele sol quente dessas criancas ninguem fala ninguem comenta passa em frente a camara tinha que ter uma campanha pra essas pessoas sem condicao nao ter filho nao ter por que e sofrido para aqueles bebes no sol quente fome sede e muitos sao filhos de pais drogados.

    Responder
  2. Talma

    que boa iniciativa!! parabéns a Vereadora Fernanda e que seja a primeira de muitas visitas do castramóvel a Araxa. Tomara que muito breve possamos ter um Castramóvel permanente atendendo os bairros de periferia e arredores da nossa cidade

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *