Super banner

Araxá recebe atividades da Campanha Agosto Lilás no próximo sábado

Araxá recebe atividades da Campanha Agosto Lilás no próximo sábado

Araxá recebe no próximo sábado (20) atividades alusivas ao Agosto Lilás, mês de conscientização da violência contra a mulher. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Araxá, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Polícia Civil, Polícia Militar e empresas apoiadoras.

A partir das 8h30, acontece a concentração no estacionamento do Estádio Fausto Alvim para caminhada até a Praça Governador Valadares.

Já na Praça Governador Valadares, das 9h às 12h, o público conta com atividades organizadas pelos parceiros, com a oferta de aulas de zumba, combat dance, crossfit e circense; roda de conversa sobre atividade física e boa alimentação; massagem; aferição de pressão arterial, testes de glicemia e sífilis e avaliação pós-covid; informativo de exames de mama e papanicolau.

A coordenadora do CRAM, Maria Cecília Lemos, fala da importância do trabalho em rede para estimular o enfrentamento à violência contra a mulher. “Através do CRAM nós facilitamos o acesso aos órgãos de Segurança Pública, evitando a exposição e proporcionando apoio para que ela possa se afastar desse tipo de violência que está sofrendo”, afirma.

16 anos da Lei Maria da Penha

A Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, completou 16 anos no dia 7 passado, motivo pelo agosto foi escolhido para marcar a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, ampliando os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e formas de auxílio às vítimas.

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que não surgiu à toa: o Brasil é o quinto país onde mais se matam mulheres no mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *