Super banner
Super banner

Caminhada pelo fim da violência contra mulher marca atividades alusivas ao Agosto Lilás

Caminhada pelo fim da violência contra mulher marca atividades alusivas ao Agosto Lilás

“Abaixo à violência, Disque 180”. Foi com esse “grito de guerra” que, em coro, mulheres percorreram as principais ruas do Centro de Araxá no último sábado (7). A Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher faz parte das ações em alusão ao Agosto Lilás, que comemora este ano 15 anos de criação da Lei Maria da Penha.

Além de distribuição de flores e cartazes com mensagens sobre a Lei Maria da Penha, o evento contou com a distribuição de álcool em gel e máscaras. A caminhada foi encerrada na Praça Governador Valadares, com a apresentação de uma coreografia feita pelas alunas do grupo “Camta”.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social através do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). Também contou com a parceria da Câmara Municipal de Araxá, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil.

“Araxá conta com uma rede de apoio com diversos serviços oferecidos, mas é preciso envolver toda a população. Aquele que percebe a violência sofrida, seu vizinho, familiar ou colega de trabalho deve incentivar a fazer a denúncia e direcionar para os locais onde essa mulher possa ter ajuda”, reforça Maria Cecília Lemos, coordenadora do Núcleo de Apoio.

O Agosto Lilás também será marcado por palestras em escolas, rodas de conversa e atividades em espaços públicos. O Creas conta com a Rede de Acolhimento à Mulher Vítima de Abuso, que funciona na avenida Imbiara, nº 900, telefone 3691-2024. Denúncias também podem ser feitas através do Disque 180.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x