Super banner

Mães comemoram auxílio financeiro da Prefeitura de Araxá

Mães comemoram auxílio financeiro da Prefeitura de Araxá

As histórias das famílias beneficiadas são, em sua maioria, semelhantes. Mães solteiras, jovens, desempregadas e que vivem em situação de pobreza. Cerca de 70% das pessoas que tiveram o cadastro aprovado no Programa Renda Básica Araxá têm esse perfil e necessitam de programas sociais para sustentar sua família. Das 1.590 pessoas beneficiadas com o projeto, cerca de 1.100 famílias vivem essa realidade.

Esse é o caso da Carolina Dias da Silva, 39 anos, que tem quatro filhos e é arrimo da família. “O Renda Básica vai me ajudar muito. Eu estou desempregada, com filho pequeno para cuidar e hoje só tenho a renda do Bolsa Família (Auxílio Brasil). Preciso comprar fralda, leite, materiais escolares para as crianças e esse auxílio da Prefeitura de Araxá vai ser uma boa para mim. Essa ajuda é muito importante”, conta.

Letícia Cristina Martins, 25 anos, mora com os dois filhos e também está desempregada. “Hoje meu sustento e dos meus filhos provém de Bolsa Família (Auxílio Brasil) e programas sociais. Esse projeto Renda Básica é importante para a gente. Vai me ajudar bastante a comprar o leite, arroz, feijão, bolacha. Vai ajudar bastante”, afirma a jovem.

Para participar do Programa Renda Básica Araxá, alguns critérios foram colocados como prioridade, como por exemplo, famílias chefiadas por mulheres, famílias que tem em sua composição crianças, especialmente com deficiência, e famílias em vulnerabilidade social. “Hoje, esse grupo é o que mais precisa. Uma demanda, infelizmente, muito grande e que terão uma ajuda financeira para passar por esse período de dificuldades”, ressalta a coordenadora do Programa Renda Básica Araxá, Stella Teixeira.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *