Super banner
Super banner

Mais de 2.000 atendimentos já foram feitos pela Sala Mineira do Empreendedor em Araxá

Mais de 2.000 atendimentos já foram feitos pela Sala Mineira do Empreendedor em Araxá

Em um cenário de pandemia, o trabalho de consultoria e capacitação voltado aos empreendedores torna-se crucial para contornar os impactos e fortalecer os negócios. Desempenhando este papel desde maio de 2021, a Sala Mineira do Empreendedor já prestou 2.136 atendimentos em Araxá. Deste total, 1.650 foram voltados para microempreendedores individuais (MEI).

A Sala Mineira do Empreendedor é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas), Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio).

A unidade oferta atendimento exclusivo, gratuito e de qualidade aos empreendedores, por meio de orientações, serviços e capacitações que visam facilitar, desburocratizar e agilizar o acesso aos serviços necessários para a abertura e manutenção de sua empresa.

A maioria dos atendimentos foi para pessoas jurídicas, totalizando 1.702 empresas. “As demandas trazidas por pessoas físicas geralmente são em relação a orientações para formalização ou capacitação através dos cursos oferecidos. Ou seja, em um próximo atendimento, muitas delas acabam retornando à Sala Mineira para se tornarem pessoas jurídicas”, explica a agente de Desenvolvimento da Sala Mineira, Sebastiana Barbosa.

Um apoio que veio na hora certa, destaca Sebastiana. “Muita gente foi demitida por causa da pandemia e muitos profissionais não tinham como exercer suas atividades. E essas pessoas precisaram se reinventar para garantir uma renda. Então, surgiram muitos jardineiros, salgadeiros, eletricistas, pedreiros, dentre outros profissionais que viram a importância de se formalizarem para garantir a continuidade de benefícios assegurados ao contribuinte da Previdência Social. Além disso, recebemos pessoas que buscaram preparo, capacitação e orientação para planejar e abrir o seu negócio”, aponta Sebastiana.

A Sala Mineira do Empreendedor fica na sede do Sindicomércio, na rua Dr. Edmar Cunha, nº 260, no bairro Santa Terezinha.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x