Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá reinaugura Núcleo de Convivência do Bairro Bom Jesus

Prefeitura de Araxá reinaugura Núcleo de Convivência do Bairro Bom Jesus

Um espaço mais acolhedor, funcional e com cheiro de pintura nova. Após cerca de um ano fechado para reforma estrutural, a Prefeitura de Araxá reinaugurou o Núcleo de Convivência do Bairro Bom Jesus. A entrega do equipamento social à comunidade aconteceu no sábado (26), durante a estreia do projeto Prefeitura no Bairro. E o espaço, totalmente revitalizado, foi o anfitrião para receber a primeira edição do projeto itinerante do Governo Municipal.

“É uma satisfação poder voltar a este local para entregar este serviço em seu pleno funcionamento à comunidade. A gente sabe o quanto é um espaço importante para oferecer serviços de programas e benefícios da Secretaria de Ação Social. É aqui que a gente fortalece os vínculos familiares e comunitários, implanta políticas públicas que dão mais dignidade à população, além de aproximar a gestão da população local”, destacou o prefeito Robson Magela na reinauguração.

A secretária municipal de Ação Social, Cristiane Gonçalves Pereira, acrescentou que o Núcleo de Convivência do bairro Bom Jesus foi um dos primeiros locais que foram visitados pela atual gestão. “Nós tínhamos notícia da vulnerabilidade da região e da necessidade de implantar políticas públicas efetivas voltadas para assistência social. Quando chegamos, deparamos com um espaço destruído, sem manutenção, com problemas estruturais e equipe insuficiente para atender à demanda da população. Foi quando definimos pela reforma geral”, relembrou.

Entre as principais reestruturações no prédio estão a troca de vidros das portas e janelas, pintura nova, conserto de infiltrações, troca de telhado, reforma dos banheiros e da cozinha, reparos elétricos e revitalização do campo de futebol e da quadra poliesportiva.

Tereza Cássia de Jesus é moradora do bairro há cerca de 40 anos e participa como membro da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus. Ela foi a primeira a discursar durante a reinauguração do núcleo e falou da importância do pleno funcionamento do equipamento social para a comunidade. “Isso significa acompanhamento das famílias, assistência a quem mais precisa, além de oferta de serviços como cursos profissionalizantes, práticas esportivas e lazer para nossas crianças e jovens”, disse.

O Núcleo de Convivência do Bairro Bom Jesus atende cinco bairros do entorno e oferece mais de 15 serviços. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A quadra poliesportiva e campo de futebol estão abertos conforme agendamento prévio, das 18h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 13h às 18h. O núcleo fica na rua Jason Armando de Paula, nº 117.

Prefeitura de Araxá reinaugura Núcleo de Convivência do Bairro Bom Jesus 1

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x