Super banner
Super banner

Prefeitura repassa terrenos para mais seis empresas se instalarem no DI

Prefeitura repassa terrenos para mais seis empresas se instalarem no DI

Uma reunião de trabalho marcou a entrega de novos terrenos do Distrito Industrial (DI) de Araxá nesta segunda-feira, 29 de julho. O prefeito Aracely de Paula, assinou os contratos previstos na Lei nº 7.143/2017, do Programa de Incentivo para Instalação e Expansão de Empresas (Proemp). A Administração Municipal, promoveu a doação de áreas industriais localizadas no DI para seis empresas que cumpriram as exigências legais do programa. O evento contou com a participação de secretários, vereadores, imprensa e convidados. Aracely informou que criou o Distrito há muitos anos, ele ficou desativado, foi revitalizado e hoje o espaço é disputado pelas empresas. Ressaltou ainda que o repasse dos terrenos foi um trabalho feito com muito critério e seriedade, dando segurança tanto aos investidores quanto à prefeitura. “São indústrias sérias que entendem o momento vitorioso vivido em Araxá. Vão gerar mais de 500 empregos diretos e muitos indiretos.  Demos o apoiamento, temos a seriedade e convicção de que devemos trabalhar pela implantação do Distrito Industrial II”, reforçou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, explicou que é papel da prefeitura incentivar e fomentar novos negócios no município com geração de empregos, renda e desenvolvimento econômico. “Faz parte da estratégia da Administração, atrair empresas de qualidade para gerar empregos de qualidade. O prefeito assinou novos contatos com seis empresas, algumas em processo de expansão ou instalação e outras saindo do perímetro urbano.  A partir da posse do terreno as empresas já começam a erguer os empreendimentos nos novos espaços”, afirmou o secretário.

O diretor da Industria de Louças Sanitárias Santa Clara, Evandro Lusvarghi, que também é presidente da Câmara Setorial dos Empresários do Distrito Industrial, comentou que o executivo e o legislativo estão unidos para incentivar o crescimento da cidade. “Enquanto no país todo mundo está reclamando, Araxá corre ao contrário, estamos construindo. Isso se deve ao prefeito Aracely de Paula que nos dá a segurança para investir. A gente acredita que outras empresas virão e Araxá vai estar sempre na vanguarda dos acontecimentos”, finalizou o empresário.

As empresas contempladas foram:

– João Pedro Indústria e Comércio de Alimentos Ltda,

– Laticínio Taquari Ltda,

– Senco Operação e Manutenção Industrial Ltda,

– Brasil Inspeção de Equipamentos Industriais Ltda,

– Fertitrading Indústria de Fertilizantes Ltda,

– Indústria e Comércio de Louças Sanitárias Santa Clara Ltda.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x