Super banner

Projeto Belo Banho contempla 50 imóveis de idosos de baixa renda em Araxá

Projeto Belo Banho contempla 50 imóveis de idosos de baixa renda em Araxá

Mais qualidade de vida e dignidade a quem precisa. A Prefeitura de Araxá vai iniciar a reforma de banheiros de 50 imóveis de idosos de baixa renda contemplados pelo projeto Belo Banho. Esta é a última etapa do processo que foi iniciado com o cadastramento de idosos inscritos no CadÚnico, visita técnica e análise da estrutura dos espaços, pré-seleção e sorteio final. O objetivo é garantir segurança, acessibilidade e mais qualidade de vida aos beneficiados.

A reforma contempla a instalação de barras de apoio, piso antiaderente e demais materiais e reparos que atendam as normas técnicas de segurança e acessibilidade.

“O banheiro é o local em que ocorrem mais acidentes graves por causa da umidade, que torna o ambiente escorregadio. O idoso contando com itens que garantam aderência, apoio, acessibilidade e segurança, ele fica mais confiante para o uso do banheiro”, acrescenta o secretário municipal de Ação Social, Wagner Cruz.

O aposentado Ademósio Gervásio, de 67 anos, morador do bairro Abolição, foi um dos contemplados com o projeto. Ele fala sobre a felicidade em poder contar com a reforma do seu banheiro. “Eu não tinha condições de reformar, a gente ganha pouco, eu e minha esposa tomamos remédios, são muitas despesas. Eu acho muito importante que a Administração Municipal pense nos bairros, nas periferias. Estou muito feliz e grato de poder fazer parte desse projeto, de coração”, destaca.

O prefeito Robson Magela ressalta que, além de dignidade para os idosos, o projeto também beneficia os lares atendidos na questão econômica. “Por meio do projeto, em vez desses idosos e seus familiares gastarem seus rendimentos para reformar ou adaptar o banheiro dessas residências, eles utilizarão o dinheiro para outras prioridades, como manter as contas em dia”, diz o prefeito.

O Belo Banho conta com recursos do Fundo Municipal do Idoso e a Prefeitura de Araxá entra com a contrapartida de fornecimento de equipe técnica e gestão do projeto.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *