Super banner

Reforma geral do Aeroporto Municipal de Araxá está na fase de implantação da nova cobertura

Reforma geral do Aeroporto Municipal de Araxá está na fase de implantação da nova cobertura

A reforma geral do Aeroporto Municipal Romeu Zema está na fase de reparo da cobertura do prédio. A condição estrutural do local foi recebida pela atual administração como um grande desafio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, o ponto mais crítico é na área de embarque, interditada desde 2020 por conta de uma forte chuva que danificou o telhado. Com a reforma completa do local, além da melhoria física, os voos comerciais, suspensos há mais de dois anos devido à pandemia, poderão retornar.

Toda a demanda conta com investimento de R$ 670 mil e está sendo executada pela empresa WN Locações e Serviços, ganhadora da licitação. A obra compreende readequações de ambientes, substituição de revestimentos, reforma de sanitários, pintura geral, além da recuperação do telhado.

A cobertura do terminal de passageiros já está sendo substituída por telhas novas de fibrocimento, mantendo as características originais da edificação. O local também contará com dispositivos de proteção que irão impedir a entrada de pombos na laje, o que gerava um enorme problema no local devido à proliferação de pragas. Foi feita também a correta impermeabilização da calha central, com aplicação de manta asfáltica.

O prefeito Robson Magela ressalta que a revitalização do Aeroporto Municipal vai proporcionar mais conforto e segurança, além de fomentar o turismo. “Essa obra faz parte dos nossos esforços em posicionar o município de Araxá no circuito do turismo nacional. É mais desenvolvimento para a cidade”, destaca o prefeito.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *