Super banner
Super banner

Sempre Um Papo recebe Amyr Klink e Marina Klink

Sempre Um Papo recebe Amyr Klink e Marina Klink

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem o casal Amyr Klink e Marina Klink para o debate e o lançamento de seus livros “Não há Tempo a Perder” (Foz e Tordesilhas), que é um relato autobiográfico de Amyr sobre a sua trajetória de navegador e “Antartica – Um Olhar Nômade” (Editora Brasileira), com fotografias de Marina por aquele continente. O evento será no dia 23 de março, quinta-feira, às 19h30, com entrada gratuita, no Teatro Municipal de Araxá (Av. Antônio Carlos, S/N, Centro).

“Não há Tempo a Perder”

Pouco sabemos da história do homem por trás do mito. O que se passa na mente de um navegador que já viajou por mais de 250 mil milhas, em mares revoltos e desafiadores do mundo, enfrentando o medo, a escassez, superando desafios e sempre seguindo adiante? O que ele poderia nos dizer? O livro “Não há Tempo a Perder” destrincha a pessoa de Amyr Klink – empresário, escritor, inventor, planejador – num relato autobiográfico de um dos homens mais inspiradores do nosso tempo. No livro, o maior navegador do Atlântico Sul evoca sua experiência de vida, lembrando de momentos difíceis que precisou enfrentar ou driblar, para realizar seus planos. Passando pela sua infância em Paraty, percorrendo a adolescência e revelando as vitórias e erros que já cometeu, Amyr garante que a pressão pode ser um estímulo para sobrevivermos. Ele fala sobre a importância da resiliência, uma qualidade pouco valorizada entre nós, a necessidade de ter um planejamento, trabalhar duro e, acima de tudo, agir, ter atitude contra a burocracia, a inércia, a falta de recursos, a dúvida, o cansaço ou mesmo o desconhecimento técnico. Tudo isso com a proficiência de alguém que palestra há mais de 30 anos no meio empresarial.

Amyr Klink é formado em Economia pela USP, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. É considerado o maior navegador do Atlântico Sul. Construtor e comandante de embarcações, empresário dedicado ao mundo náutico, é autor de sete livros – entre eles o best-seller “Cem dias entre céu e mar”, que já vendeu mais de 600 mil exemplares. É também palestrante disputado, há 30 anos, com mais de 2500 palestras realizadas.

“Antartica – Um Olhar Nômade” 
A barreira hostil da distância, o desconforto físico, o vento, o frio, as tempestades iminentes e o imprevisível não impediram a fotógrafa brasileira Marina Klink de visitar a Antártica por 12 temporadas seguidas. Parte desse invejável acervo de imagens captadas no continente austral está no livro “Antarctica, um Olhar Nômade”. Através de suas fotografias, ela  nos transporta para muito além do espaço geográfico em que se abriga os pontos mais extremos do sul do nosso planeta. Seu novo livro simboliza a ruptura do paradigma de que na Antártica tudo é branco e que ali não há vida alguma.  Segundo Amyr Klink – navegador, palestrante e marido de Marina – ninguém passou mais horas suspensa a 11 andares de altura no tope dos mastros ou plantada na ponta das retrancas tentando capturar imagens novas e melhores. “A beleza assustadora provocada por ventos com mais de 100 nós, a fauna e a inusitada flora da região, a diversidade mineral, os encontros, nada lhe escapou. Entre as dificuldades clássicas que vitimam fotógrafos experientes, lentes condensadas, dedos anestesiados, borrifos de sal e granizo, nenhuma a impediu de realizar seu intento. A prova são as lindas imagens que ela nos traz neste livro”.

Marina Klink é fotógrafa ambiental e especializou-se em retratar o mundo pela perspectiva da sustentabilidade. Suas fotografias são resultado de viagens a destinos remotos e inóspitos e, através delas, traz ao público sua preocupação com a preservação do planeta. Desde 1995, já visitou a Antártica, o Ártico, África, Índia, Europa e América do Sul, regiões que foram retratadas em exposições e galerias, além de ilustrarem páginas de jornais, revistas, sites, livros didáticos e documentários.

Sempre um Papo com Amyr Klink e Marina Klink, em Araxá
Dia 23 de março, quinta-feira, às 19h30, com entrada gratuita
Local: Teatro Municipal de Araxá (Av. Antonio Carlos, S/N, Centro).
Informações: 34 36917011
31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x