Volta da Água Mineral Araxá está prevista para duas semanas

Volta da Água Mineral Araxá está prevista para duas semanas

Parque industrial das Águas Mineirais de Minas no Barreiro; prefeito Jeová e Ricardo Simões, presidente da Copasa - Fotos: Sérgio Gomes/PMA

Da Redação/Isabella Lima – O presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Ricardo Simões, visitou nesta quinta-feira (31) as instalações da fábrica da Água Mineral Araxá, no Barreiro, e disse que a venda do produto deve começar em duas semanas.

De acordo com Ricardo, o início da produção depende apenas da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Todas as exigências já foram providenciadas e estamos no momento de análise. Tendo o aval da Anvisa, estaremos aptos a realizar o envase. Acredito que dentro dos próximos 15 dias tenhamos a autorização, e se tudo correr como imaginamos, imediatamente ela passa a ser comercializada porque o resto está tudo pronto.”

Segundo a Copasa, até o fim deste ano serão comercializados 40% da capacidade de 50 milhões de litros anuais da marca Araxá.

A Água Mineral Araxá teve a produção interrompida porque a empresa Superágua, que tinha a concessão das fontes de água mineral no Estado desde 1981, perdeu disputa judicial contra o governo estadual e fechou as portas em 2005.

Somente em 2006, quando o Estado retomou a concessão das fontes do Circuito do Sul de Minas, e criou a subsidiária da Copasa, é que começaram os planos para reerguer a fábrica.

Notícias relacionadas