ACIA apoia o Carnaval em Araxá

ACIA apoia o Carnaval em Araxá

A Associação Comercial e Industrial de Araxá é uma das parceiras na realização do Carnaval de Araxá. Ao lado da CBMM e da Sicoob Crediara, a ACIA também trabalha junto com a Prefeitura Municipal e a Associação Carnavalesca de Araxá (ACA) para a realização do Carnaval 2016 uma grande festa de alegria com desfile das Escolas de Samba e show musicais.

O presidente da ACIA, Marcio Farid, diz que a Associação Comercial e Industrial de Araxá aceitou o convite da Prefeitura de Araxá para ser parceira na realização do Carnaval 2016 porque entende se tratar de um evento muito importante para a cidade e que ajuda a divulgar Araxá. “A sequência do Carnaval é fundamental para torna-lo novamente uma tradição na nossa cidade e assim atrair cada vez mais a comunidade e os visitantes”, diz Farid.

Segundo Farid, a iniciativa privada, principalmente através da CBMM, manifestou seu apoio ao projeto. “A CBMM está patrocinando o Carnaval com uma verba de R$ 250 mil, recurso que está sendo administrado pela ACIA. Temos que procurar movimentar a nossa economia e tudo que possa trazer movimentação econômica em Araxá é muito importante, por isso toda a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araxá definiu pela participação no Carnaval 2016”, informa o presidente da ACIA.

A secretária de Turismo e Eventos, Regia Cortes, revela que sem estas parcerias com a iniciativa privada muitos eventos em Araxá talvez não acontecessem. “O Carnaval em nossa cidade vai ser um grande sucesso porque a Prefeitura está se empenhando bastante com toda a sua equipe e entidades importantes como a ACIA, CBMM e a Sicoob Crediara também se envolveram muito nesta proposta de realizar uma grande festa popular em Araxá”, afirma Regia.

O vice-presidente da ACIA, Wellington Martins, elogia a realização do Carnaval em Araxá. “A nossa cidade está de parabéns por promover mais um Carnaval. São vários aspectos interessantes começando pelo ponto de vista econômico, o Carnaval também ajuda na movimentação do comércio, além de gerar emprego para as pessoas que trabalham com produtos e serviços do Carnaval. A festa ainda proporciona o lazer e a descontração para milhares de pessoas que são apaixonadas por esta grande festa”, diz Wellington.

A 1ª Secretária da Associação Comercia e Industrial de Araxá, Marinez Gotelip, acha muito interessante o Carnaval voltar a acontecer em Araxá. “Nós temos muitas pessoas envolvidas com o Carnaval e é valorizando o que nós temos em nossa cidade que vamos conseguir atrair turistas também para o nosso Carnaval”, afirma Marinez. O diretor Jurídico, Dr. Benedito Gonzaga Teixeira, lembra que em 2015 a segurança do Carnaval em Araxá funcionou muito bem e não houve nenhuma ocorrência policial relacionada à festa na av. Getúlio Vargas e espera que o mesmo aconteça este ano. “A escolha da av. Getúlio Vargas para a realização do Carnaval de Araxá foi muito bem pensada porque há inclusive o aspecto de inclusão das periferias com o Centro da cidade”, avalia Dr. Benedito.

O diretor de Marketing e Relacionamento, Antônio Nogueira Lima Junior, ressalta o aspecto financeiro do Carnaval. “A parceira da ACIA e a colaboração da iniciativa privada para a realização do Carnaval de Araxá é muito importante porque são estes eventos que trazem turistas para a nossa cidade e proporcionam alegria e diversão para os nossos conterrâneos. Temos que ter estas iniciativas no calendário de eventos da cidade para o crescimento ano a ano dos eventos de Araxá. Estes eventos contribuem para o comércio local e o Carnaval promove o aumento na movimentação dos hotéis, bares e lojas que vendem produtos relacionados com a festa”, conclui Toninho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: