Acia homenageia Branquinho com o Mérito Empresarial 2015

Acia homenageia Branquinho com o Mérito Empresarial 2015

A Associação Comercial e Industrial de Araxá – Acia vai homenagear o empresário Eurípedes Gonçalves Rios, conhecido como Branquinho, com o Mérito Empresarial 2015. O prêmio é oferecido aos empresários de destaque de todo o Estado pela Federaminas, entidade que congrega todas as Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

O Mérito Empresarial 2015 será entregue para cerca de 100 empresários mineiros durante o XVIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais promovido pela Federaminas. O evento acontecerá no Palace Hotel, em Poços de Caldas, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro.

Experiente empresário, Branquinho é o fundador do Grupo Rio Branco, que teve início em 1970 com a inauguração do primeiro posto de combustíveis situado na esquina das avenidas Imbiara com Senador Montandon, e que está em pleno funcionamento nos dias atuais. A empresa conta com 70 postos de abastecimento e uma distribuidora de combustíveis, além da Transportadora e Revendedora Retalhista (TRR).

branquinho29102015_560

O senhor Branquinho fala com orgulho do filho Fabio César Rios que hoje, ao seu lado, é o responsável pela administração do Grupo Rio Branco. Com atuação em Araxá e diversas cidades de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, o Grupo Rio Branco conta com a colaboração de mais de mil funcionários.

O presidente da Acia, Marcio Farid, na companhia dos diretores Antônio Nogueira Lima Júnior, Marinez Torres Gotelip e Benedito Gonzaga, entregou pessoalmente o convite ao empresário Branquinho. O empresário ficou sensibilizado com o convite. “Estou muito feliz com esta homenagem da Acia. Isto engrandece a gente. Fico até emocionado pela lembrança da Associação Comercial e Industrial de Araxá”, diz Branquinho. Casado com Edna Luzia Oliveira Rios, Branquinho nasceu em 1935 na cidade de Perdizes. Ele é pai dos empresários Fabiola de Oliveira Rios e de Fabio César Rios.

O Mérito Empresarial 2015 deverá reunir cerca de mil pessoas entre autoridades, dirigentes de associações comerciais, empresários homenageados, seus familiares e convidados. Solenidade tradicional do Sistema Federaminas, com a entrega da medalha e do diploma do Mérito Empresarial a entidade reconhece os dirigentes de empresa que se destacam em seus municípios devido ao desempenho na atividade empresarial, no associativismo e em ações de interesse da comunidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento socioeconômico de municípios e regiões, do Estado e do País.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: