Alunos preparam-se para participar de mais uma edição do Projeto Rondon

Alunos preparam-se para participar de mais uma edição do Projeto Rondon

Oito alunos do Uniaraxá estão se preparando para viver uma experiência ímpar, vão participar do Projeto Rondon, “Operação Itacaiúnas”, no município de São Bento do Tocantins (TO). Em abril, a coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Cecília Marega, realizou viagem precursora à cidade. Ela acompanhará os alunos no desenvolvimento deste projeto e já entregou os coletes aos rondonistas. 

De acordo com a professora, os projetos que a equipe do Uniaraxá está empenhada em desenvolver no local “estão relacionados ao meio ambiente, a informática para professores e colaboradores da prefeitura, a construção de hortas comunitárias, a criação de compostagem e fossa séptica”. 

Ainda, segundo a coordenadora, foi elaborada uma cartilha com dois personagens, Bejinha alusivo à Dona Beja, e Bentinho, em homenagem ao município onde irão desenvolver os projetos. No local, serão compartilhadas informações importantes que se propõem a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, sendo um trabalho amplamente divulgado durante os dias que a equipe estiver em São Bento do Tocantins.

Os alunos partem em viagem no dia 16 de julho e retornarão no dia 2 de agosto. Vão participar do projeto, os alunos: César Augusto Antônio Lima Camargo Filho (Sistemas de Informação); Igor Diego Silva Borges (Ciências Contábeis); José Duarte Neto (Engenharia Civil); Lucas Meirelles de Oliveira (Agronomia); Maria Cecília de Oliveira Lino (Engenharia de Produção); Mônica Ferreira Rosa (Engenharia Ambiental e Sanitária); Ronaldo Lemos Junior (Sistemas de Informação) e Thomas Assunção Madruga (Engenharia Ambiental e Sanitária).

Durante a “Operação Itacaiúnas”, além da professora Cecilia Marega, também irá acompanhar os alunos, o professor Hélio Peres de Alcântara.

Notícias relacionadas