Super banner

Bem Brasil na APAS 2016 – traz para o mercado o verdadeiro sabor da batata

Bem Brasil na APAS 2016 – traz para o mercado o verdadeiro sabor da batata

A maior fábrica de batatas pré-fritas do país participa da maior feira supermercadista da atualidade, a Feira APAS, de 02 a 05 de maio, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. No estande, a empresa apresenta, além de novos produtos, como as batatas “Carinhas”,  a consolidação da marca em 10 anos de existência e a inauguração da nova fábrica, que colocará no mercado brasileiro 250 mil toneladas de produtos 100% nacionais, já em 2017.

O ano de 2016 tem uma importância histórica na linha do tempo da Bem Brasil Alimentos. O marco de uma década celebra mais do que a inauguração de uma indústria no Brasil. Com o empreendimento, novos paradigmas foram quebrados em 10 anos, tanto no que diz respeito ao agronegócio no Brasil, quanto na indústria brasileira e suas características.

No que tange ao agronegócio, agregar valor ao produto in natura, organizar a cadeia produtiva de um setor que desde 1995, vinha perdendo competitividade, é um dos aspectos. Em relação à indústria, criar uma nova frente produtiva representa um grande passo empreendedor, quando se observam alguns números básicos derivados do empreendimento.

Unidade de Araxá

– 350 empregos diretos

– 1500 empregos indiretos

– R$ 110 milhões investidos em 10 anos

– 100 mil toneladas de batatas pré-fritas / ano

Unidade de Perdizes

– 380 empregos diretos

– 1000 empregos indiretos

– R$ 100 milhões investidos inicialmente

– 150 mil toneladas de batatas pré-fritas / ano

Prato brasileiro

O mercado consumidor de batatas pré-fritas no Brasil tem um potencial do tamanho da nação. Hoje, segundo pesquisa recente apresentada pela ABBA, Associação da Batata Brasileira, denota grande potencial de expansão do setor, já que 90% das batatas produzidas no país ainda são consumidas in natura. O processamento do tubérculo é clássico nos países da Europa e América, mas aqui, é um hábito relativamente novo.

Na consolidação de uma tendência de mercado, mudam os hábitos dos microempresários do setor da alimentação, quando a batata pré-frita ganha a preferência, por sua praticidade e custo, mas especialmente por sua crocância e sabor. “Uma nova cultura de consumo está em construção, enquanto a Bem Brasil avança na ampliação de seu volume produtivo”, defende João Emílio Rocheto, diretor-presidente da empresa.

A Bem Brasil é uma empresa que se orgulha de sua brasilidade e prima pelo foco no mercado consumidor brasileiro. A qualidade de sua matéria-prima é ponto de honra para manter o verdadeiro sabor da batata em cada embalagem que sai da fábrica e chega ao prato de seus consumidores.

A crença no país, calcada em amplo conhecimento de todo o processo produtivo, desde o plantio do tubérculo até o processamento na indústria, bem como o cuidado com os recursos naturais é o que faz com que a Bem Brasil celebre 10 anos com duas unidades fabris, em benefício local, regional e nacional, pois o foco de todo esse investimento é o Brasil.

“Estamos na APAS 2016 com a finalidade de celebrar esses 10 anos de trabalho e esse crescimento anunciado, com a inauguração da nova planta industrial. Sabemos que o país vive um momento complexo da economia, mas o nosso trabalho vinha sendo cuidadosamente desenhado bem antes da crise”, relata Juliana Monteiro, supervisora de marketing. “Nossos parceiros também estão alinhados nesse processo e estar na APAS é uma das formas de mostrar a solidez que construímos nessa primeira década”, encerra Juliana.

APAS – 2 a 4 de maio, das 14h às 22h
5 de maio, das 13h às 19h
ExpoCenter Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333
Bem Brasil Alimentos – Rua 7 entre as ruas Q e R do
Pavilhão Vermelho

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *