Super banner
Super banner

Carnaval Araxá 2016 vem cheio de novidades

Carnaval Araxá 2016 vem cheio de novidades

A Festa de Momo em Araxá promete ser mesmo inesquecível. O Carnaval Araxá 2016 vem cheio de novidades. Além do desfile das Escolas de Samba e dos shows musicais o folião também vai se divertir com um super Trio Elétrico, Banda de Marchinhas e uma decoração muito especial.

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, e Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA), preparam o maior Carnaval dos últimos tempos na ‘Terra de Beja’. As Escolas de Samba vão desfilar na av. Getúlio Vargas neste sábado, 6 e na segunda, 8, mas também vão se apresentar na Estância Hidromineral do Barreiro no domingo, 7. “É uma forma de expandir o trabalho das agremiações carnavalescas de Araxá e de todos conhecerem também a produção realizada nos barracões que mantém a tradição do carnaval de rua”, diz a secretária Municipal de Turismo, Régia Cortes.

Trio Elétrico

Uma das principais novidades do Carnaval Araxá 2016 será o Trio Elétrico que vem para animar ainda mais a folia. Durante os quatro dias de festa, a PMA e a ACIA programaram apresentações do Trio Elétrico por toda a cidade. A alegria e a descontração vão tomar conta de Araxá com o Trio Elétrico percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade e também indo até os bairros, visitando bares, restaurantes e hotéis, das 10h às 18h. Você não pode perder, pois como diz o poeta ‘atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu’. “Esta atração vai ser sensacional e a diversão vai estar garantida para todos também durante o dia”, afirma o presidente da ACIA, Marcio Farid.

Banda

Os grandes carnavais do passado também serão revividos em Araxá. As inesquecíveis marchinhas de carnaval não foram esquecidas e terão espaço garantido no Carnaval Araxá 2016.  O grupo Kaze Folia, composta por músicos da Banda Lira de Santo Antônio, regida pelo maestro Antônio José dos Santos, vem da cidade de Campos Altos, com 35 integrantes para relembrar as marchinhas, músicas que marcaram época em todo o Brasil. O show, ao ar livre, será sábado, 6, no Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel, a partir das 10h, indo até o meio-dia.

Decoração

A Passarela do Samba vai se enfeitar para a folia. A avenida Getúlio Vargas foi toda recapeada, recebeu iluminação a LED e terá uma bela decoração que promete deixar todo mundo no clima do carnaval.

A decoração terá uma roupagem diferenciada jamais vista nas edições anteriores, com uma comunicação visual padronizada e adereços que remetem a maior festa popular brasileira. Máscaras, pandeiros, dentre outros adereços de carnaval vão dar um colorido especial na avenida.

Com todos esses incrementos culturais, a folia em Araxá já está garantida até a quarta-feira, 10, quando a apuração das campeãs do desfile das Escolas de Samba acontecerá a partir das 8 horas na avenida Getúlio Vargas. Todas as atrações foram desenvolvidas com o principal intuito de explorar cada vez mais o potencial turístico da cidade também no carnaval.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x