Super banner

Estado se mobiliza para estimular ações empreendedoras

Estado se mobiliza para estimular ações empreendedoras

Da Redação – Para celebrar a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece até o dia 20 de novembro, cerca de 400 atividades vão acontecer em Minas Gerais. Os trabalhos têm o objetivo de estimular e fortalecer ações empreendedoras nos municípios mineiros, seguindo uma tendência contemporânea mundial.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), após parceria firmada com o Endeavor, instituto responsável pela coordenação da Semana no Brasil, tem trabalhado nos últimos meses para conseguir mobilizar os 84 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) distribuídos no Estado. Com participação inédita no evento, essas unidades atuarão por meio dos seus Núcleos de Apoio ao Empreendedor (NAEs) oferecendo palestras, cursos, competições, gincanas e oficinas, de forma a mobilizar a população sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social.

Semana Global do Empreendedorismo

Criada no ano de 2008, a Semana Global do Empreendedorismo representa um movimento internacional de organizações e parceiros espalhados em 104 países que acreditam na possibilidade de transformar o mundo por meio do empreendedorismo. As atividades acontecem todos os anos no mês de novembro. O Brasil aderiu ao movimento em 2008, e desde então realiza a maior Semana Global entre os países participantes. Ano passado, 594 parceiros realizaram 3.243 atividades em todo o país, impactando 2,6 milhões de participantes.

» Mais informações sobre o evento

Notícias relacionadas