Super banner

Fundação Cultural Calmon Barreto e PMA relançam revista “O Trem da História”

Fundação Cultural Calmon Barreto e PMA relançam revista “O Trem da História”

Fundação Cultural Calmon Barreto e PMA relançam revista "O Trem da História" 1

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e a Prefeitura de Araxá vão relançar, na próxima quarta-feira (5 de agosto), às 20h, no Teatro Municipal, a revista “O Trem da História”, com edição alusiva ao Sesquicentenário de Araxá. O projeto é coordenado pela presidente da FCCB, Magaly Cunha Porfírio Borges.

O exemplar destaca fatos marcantes da história de Araxá desde a chegada da colonização portuguesa à região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba até a década de 1930.

No evento, uma apresentação do Grupo Flor de Abacate de Belo Horizonte relembra grandes sucessos do chorinho, além de uma exposição de fotos antigas elaboradas pela Fundação de Patrimônio e Datas Especiais.

Fundação Cultural Calmon Barreto e PMA relançam revista "O Trem da História" 2

De acordo com Magaly Cunha, a revista buscar fazer um resgate histórico da cidade. A comemoração do Sesquicentenário de Araxá conta com um calendário extenso com objetivo de mobilizar a comunidade.

O prefeito Aracely de Paula destaca que as comemorações do Sesquicentário vão ficar na história. “Araxá é uma cidade que pertence a todos. Quando Araxá completa essa data histórica, é a cidade, é a sociedade que completa. Nós teremos diversas solenidades de caráter oficial, enfim, festividades que serão produzidas e comandadas por diversos segmentos”, conclui o prefeito.

Notícias relacionadas