Obras na avenida Tonico Veloso são retomadas

Obras na avenida Tonico Veloso são retomadas

Foram retomadas, na manhã de hoje (11), as obras da av. Tonico Veloso, que vai ligar a avenida Dâmaso Drummond (região da Igreja de Nossa Senhora de Fátima) até a antiga Nestlé. O objetivo da administração municipal era de retomar os trabalhos em junho, mas por uma questão legal não foi possível assinar o contrato com o Estado por causa da legislação eleitoral. A previsão de conclusão da avenida é de cinco meses. Ao todo, estão sendo investidos R$ 4 milhões através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Serão 1,3 quilômetros de pavimentação na avenida que beneficiará a região dos bairros Veredas, Mangueira, Santo Antônio, facilitando o acesso às ruas Terêncio Pereira e Totonho Pereira e ao setor Leste.

Para o prefeito Antônio Leonardo Lemos de Oliveira, além da melhoria no trânsito, a obra é muito importante para o saneamento básico da região. “Já fizemos a coleta intermediária do esgoto, o córrego já está praticamente 100% limpo, não há mais odor e muito menos riscos de problemas ligados à saúde”, destaca.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Luiz Alberto Balieiro (Ziza), a obra vem complementar as avenidas sanitárias, fazendo a interligação entre bairros. “A região será urbanizada, respeitando as nascentes e a área de preservação ambiental que aqui existem. Além disso, e os moradores terão mais uma via de acesso rápido para facilitar o deslocamento e desafogar o trânsito no Centro”, diz.

Notícias relacionadas