Super banner
Super banner

Obras na avenida Tonico Veloso são retomadas

Obras na avenida Tonico Veloso são retomadas

Foram retomadas, na manhã de hoje (11), as obras da av. Tonico Veloso, que vai ligar a avenida Dâmaso Drummond (região da Igreja de Nossa Senhora de Fátima) até a antiga Nestlé. O objetivo da administração municipal era de retomar os trabalhos em junho, mas por uma questão legal não foi possível assinar o contrato com o Estado por causa da legislação eleitoral. A previsão de conclusão da avenida é de cinco meses. Ao todo, estão sendo investidos R$ 4 milhões através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Serão 1,3 quilômetros de pavimentação na avenida que beneficiará a região dos bairros Veredas, Mangueira, Santo Antônio, facilitando o acesso às ruas Terêncio Pereira e Totonho Pereira e ao setor Leste.

Para o prefeito Antônio Leonardo Lemos de Oliveira, além da melhoria no trânsito, a obra é muito importante para o saneamento básico da região. “Já fizemos a coleta intermediária do esgoto, o córrego já está praticamente 100% limpo, não há mais odor e muito menos riscos de problemas ligados à saúde”, destaca.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Luiz Alberto Balieiro (Ziza), a obra vem complementar as avenidas sanitárias, fazendo a interligação entre bairros. “A região será urbanizada, respeitando as nascentes e a área de preservação ambiental que aqui existem. Além disso, e os moradores terão mais uma via de acesso rápido para facilitar o deslocamento e desafogar o trânsito no Centro”, diz.

Notícias relacionadas