Super banner

PM prende dupla que estava cometendo uma série de assaltos em Araxá

PM prende dupla que estava cometendo uma série de assaltos em Araxá

Fotos: Willian Tardelli

A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos de cometerem uma série de assaltos à mão armada em Araxá. Na noite de ontem (5), os criminosos foram surpreendidos pela polícia que recuperou parte do dinheiro que eles roubaram, um revólver calibre 38 e um carro utilizado nos crimes.

Os dois assaltantes são de Araxá e foram identificados como W.F.S., 26 anos, e C.A.A.J., 27. Eles foram reconhecidos por testemunhas em pelo ao menos cinco assaltos a postos de gasolina.

Até o momento, a PM registrou em Araxá 12 ocorrências relacionadas a assalto à mão armada e tentativa de assalto em 2014.

Diante destes dados, o 37º BPM de Araxá intensificou as ações no intuito de identificar e prender os possíveis autores dos crimes. Nesta quarta, após uma série de três assaltos no mesmo dia, os militares conseguiram êxito em prender dois autores.

A dupla assaltou, em sequência, os postos localizados nas avenidas Amazonas, João Paulo II e outro novamente na avenida Amazonas. Nas três ações, os autores agrediram os frentistas com coronhadas na cabeça, deixando um deles bastante ferido.

A localização e prisão destes dois autores foi possível com o apoio de testemunhas que viram o veículo Corsa, placa KEU-6054, sempre próximo aos locais dos assaltos, inclusive com o autor W.F.S. chegando correndo e trocando de roupa próximo ao carro.

Com base nestas informações, os militares foram fechando o cerco a cada ação praticada pela dupla. Na noite desta quarta-feira, por volta das 23h, após o último assalto que ocorreu a um posto na avenida Amazonas, uma viatura que estava em rastreamento percebeu o carro transitando pelo local, próximo a outro posto de gasolina.

Quando os dois autores viram a viatura, eles tentaram despistar dos militares parando em uma loja de conveniência, porém, a abordagem foi realizada. Em buscas no interior do veículo, foi localizada uma camisa preta toda amarrada, muito semelhante à blusa usado pelos autores para tampar o rosto nos assaltos. Em conversa com os militares, a dupla entrou em contradição, aumentando ainda mais a suspeita dos crimes.

Os militares foram até a residência de W.F.S., onde sua mãe relatou que ele não residia mais naquele imóvel, informando o real endereço do autor. A PM foi até lá e com a autorização da esposa do criminoso foi localizada a quantia de R$ 714 em cédulas diferentes no telhado da residência, um revólver calibre 38 carregado com cinco munições intactas e outros objetos relacionados aos assaltos.

Segundo a esposa de W.F.S., o marido e C.A.A.J. chegavam à residência correndo e iam para os fundos da casa, saiam novamente, mas, segundo ela não, conseguiu ver do que se tratava.

 Diante de todas as evidências encontradas pelos militares, e de testemunhas que reconheceram os dois autores, foi dada voz de prisão em flagrante delito a W.F.S. e C.A.A.J., sendo os dois encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

Notícias relacionadas