Super banner

Prefeitura inaugura interligação dos bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila

Prefeitura inaugura interligação dos bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila

A interligação dos bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila foi inaugurada pela Prefeitura de Araxá, no sábado (30). A obra atende antiga reivindicação da comunidade que passou por diversos governos e somente agora foi atendida, dando fim à antiga pinguela que chegou a desabar em período de chuva e não oferecia a mínima segurança para pedestres e não comportava a passagem de veículos.

A ponte foi homenageada com o nome de Bonacir Maria Castro, mãe do vereador José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão), família ligada ao Setor Norte. Filha de Maria Rita de Resende (Marica) e Manoel Vaz de Resende (Neleco), Dona Bonacir nasceu em 26 de novembro de 1928 e teve 12 filhos. Ela faleceu no dia 17 de novembro de 2010, há poucos dias de completar 82 anos.

pontebonacir03_020516

O prefeito Aracely de Paula, equipe de governo, vereadores e familiares da homenageada marcaram presença na inauguração da ponte. De acordo com secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, a ponte vai resolver um problema que era vivido pelos moradores.

“Eles faziam a travessia em uma pinguela que era extremamente perigosa e que chegou a romper na época das chuvas do ano passado. Nós fizemos um projeto aqui e executamos em um prazo de 6 meses a custo de cerca de R$ 400 mil, com recursos próprios da prefeitura”, diz.

O prefeito Aracely de Paula e a vice-prefeita Lídia Jordão enfatizaram que a obra tem como objetivo unir a comunidade, viabilizar pontes e contribuir para o crescimento da cidade.

Durante o discurso, representando a família homenageada, o vereador Pezão agradeceu a Prefeitura de Araxá por atender uma demanda de extrema importância, que faz uma grande diferença para a comunidade.

  • pontebonacir01_020516
  • pontebonacir04_020516
  • pontebonacir05_020516
  • pontebonacir06_020516

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *