Super banner

Semana Nacional de Trânsito: “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”

Semana Nacional de Trânsito: “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”

Semana Nacional de Trânsito: "Seja VOCÊ a mudança no trânsito" 1

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, abriu as atividades da Semana Nacional de Trânsito – “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020”, na sexta-feira (18).

Anteriormente, a administração municipal já havia realizada a Semana Municipal de Trânsito que, ao lado da Semana Nacional, promove ações para a construção de um trânsito melhor.

A abertura do evento contou com as presenças do prefeito Aracely de Paula, do secretário Élvio Bertoni, da equipe do governo municipal e de alunos e professores de escolas.

A Semana Nacional de Trânsito aborda como tema “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”, uma forma de incentivar comportamentos mais efetivos entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas para uma melhor fluidez no trânsito.

Durante a abertura da semana, foi enfatizado que cada cidadão é responsável pela mudança de atitudes no trânsito. Um dos principais objetivos de órgãos do setor é de alertar o cidadão que o trânsito é uma questão de cidadania e faz parte da rotina de cada pessoa.

“A Semana (Nacional) do Trânsito traz um apelo forte muito importante para a comunidade no momento que se chama cada um de nós que seja a mudança no trânsito. Com esse espírito, nós estamos iniciando essa semana nacional de trânsito com uma vasta programação”, diz o secretário Élvio Bertoni.

Semana Nacional de Trânsito: "Seja VOCÊ a mudança no trânsito" 2

Palestras e blitze educativas nas escolas, nos clubes de serviço e nas entidades de classe são destaques na semana realizada em Araxá. O prefeito Aracely afirma que a Semana Nacional de Trânsito chama a atenção para o alerta e reflexão.

“Gostaríamos de dizer que Araxá tem tomado ações solidárias tem surtido grande efeito. Não basta que o prefeito, a Câmara, autoridades militares, civis ou judiciárias sejam guardiãs de responsabilidade, se nós não tivermos a solidariedade participativa do cidadão”, destaca o prefeito.

O público conferiu ainda na abertura oficial uma palestra proferida pelo coordenador da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran) da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Bruno Borges Pereira, destacando a importância da conscientização e segurança no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito conta com diversos parceiros e se encerra na próxima sexta-feira (25), às 9h, com carreata entre a Avenida Ecológica e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Centro Administrativo. Depois, às 14h, tem peça teatral infantil no Sest Senat.

Notícias relacionadas