Super banner

37ºBPM realiza ações de combate à dengue

37ºBPM realiza ações de combate à dengue

37ºBPM realiza ações de combate à dengue 1

Na terça-feira (24), o 37ºBPM realizou diversas atividades voltadas ao combate a dengue e a febre chikungunya. Profissionais do setor de Zoonoses da Prefeitura de Araxá deram uma palestra para os policiais militares do 37ºBPM, atiradores do Tiro de Guerra 04-001, agentes prisionais e outros convidados. Em seguida, foi realizado “10 minutos contra a dengue”, onde os participantes, juntamente com os funcionários da Zoonoses, efetuaram buscas na tentativa de encontrar focos do mosquito nas instalações do quartel, presídio e tiro de guerra.

37ºBPM realiza ações de combate à dengue 2

Ao final foi realizada uma blitz educativa a fim de conscientizar a população sobre a importância de combater possíveis focos, evitando a proliferação do mosquito transmissor das doenças.

37ºBPM realiza ações de combate à dengue 3

Ação em Araxá coincide com 2ª fase da campanha estadual

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lançou nesta segunda-feira (23) a segunda fase da campanha de combate à dengue. Com o slogan “Cuidado! Dengue pode matar!”, o objetivo é informar a população sobre as principais formas de prevenção, contaminação, sintomas e tratamento da doença, dando continuidade às ações de mobilização já existentes.

37ºBPM realiza ações de combate à dengue 4

Em 2015, a campanha contará também com uma nova estratégia de mobilização. Ligações para telefones fixos com mensagens de voz gravadas serão feitas para moradores de 39 municípios considerados de risco para infestação de dengue, totalizando mais de 100 mil ligações. Cada ligação terá duração de 28 segundos e tem como objetivo reforçar as informações de prevenção em regiões prioritárias onde exista maior número de casos e óbitos.

Notícias relacionadas