Super banner

Polícia Militar realiza Seminário Sul-Americano “Pacto Pela Paz” em Uberaba

Polícia Militar realiza Seminário Sul-Americano “Pacto Pela Paz” em Uberaba

A Polícia Militar de Minas Gerais realiza o 1° Seminário Sul-Americano “Pacto Pela Paz” no Teatro Sesiminas de Uberaba, hoje (12), a partir das 16h30. De acordo com a organização do evento, o objetivo é fortalecer o bom relacionamento entre a Polícia Militar e seus públicos, a fim de propiciar uma sintonia nos discursos e propostas referentes às questões da segurança pública.

“Como promotores da paz social, nosso grande desafio é fortalecer a sensação de segurança subjetiva e convencer a comunidade de que ela pode e deve confiar no Sistema de Defesa Social“, destaca a organização.

O evento tem como palestrantes o jornalista colombiano Arturo Guerrero Ramirez, colunista semanal do jornal El Colombiano e autor do livro “A Manipulação da Informação”; o jornalista Marcos Rolim, consultor em Segurança Pública e Direitos Humanos e autor do livro “”A Síndrome da Rainha Vermelha: Policiamento e Segurança Pública no Século XXI”; e o coronel Renato Vieira de Souza, chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais e protagonista na redução de crimes violentos em Belo Horizonte.

Notícias relacionadas