Super banner

Farmácias com suspeita de sonegação fiscal são investigadas em Araxá

Farmácias com suspeita de sonegação fiscal são investigadas em Araxá

A Secretaria de Estado de Fazenda iniciou uma investigação em farmácias de Araxá suspeitas de sonegação fiscal. Através de mandado judicial de busca e apreensão, os auditores fiscais da Receita Estadual iniciaram os trabalhos na manhã de hoje (25) em dois estabelecimentos e estão recolhendo documentos físicos e eletrônicos de aquisições, vendas e demais operações comerciais que serão analisados pela Delegacia Fiscal de Uberaba.

De acordo com o auditor fiscal Sylvio Macário, a investigação é um procedimento de rotina da Receita realizada em diversos segmentos comerciais do Estado. Se alguma irregularidade for apontada na conclusão da auditoria, Sylvio explica que os estabelecimentos serão autuados.

“É importante destacar que este momento é só o começo da investigação para verificarmos se existem irregularidades, o que é prejudicial aos cofres públicos, além de ter um papel social importante para que a comunidade saiba ou não se está adquirindo um medicamento ou outro produto que não tenha procedência”, destaca o auditor fiscal.

A investigação conta com o apoio de policiais militares do 37° Batalhão.

Notícias relacionadas