Super banner

Alunos, professores e autoridades participam da abertura da Semana da Pátria

Alunos, professores e autoridades participam da abertura da Semana da Pátria

As comemorações da Semana da Pátria foram iniciadas nesta segunda-feira (3), com a presença de alunos de escolas públicas e particulares, professores, autoridades, representantes do 37º Batalhão da Polícia Militar, Tiro de Guerra e convidados. A abertura foi no Altar da Pátria, com apresentação de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dom Pixote e da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

A secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, ressaltou a importância da comemoração que tem apresentações durante toda a semana, culminando com o Desfile de 7 de Setembro. Ela destacou que as atividades são fundamentais para proporcionar às crianças, adolescentes e adultos oportunidade de viver o verdadeiro patriotismo, adotando atitudes de respeito, cidadania e honra aos valores que constroem uma sociedade cada vez mais justa.

“Conclamamos a todos para contribuir com as suas ações em prol da verdadeira pátria, na qual seja possível uma convivência pacífica com respeito a questões de diversidade e igualdade social.  Ao comemorar a Semana da Pátria comemoramos nossas conquistas pois temos uma Administração Municipal consciente e comprometida com o seu povo e que muito além de construir prédios, ajuda na construção do ser humano.”

O subtenente Denner Lúcio dos Santos Rodrigues, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, declarou que cada vez mais a pátria nos chama a repensar o valor do cidadão e uma série de outras coisas. “Como cidadão, a gente podia cultuar mais as coisas da pátria no nosso dia a dia. Pra nós do Tiro de Guerra é um evento importantíssimo. Os atiradores chegam ano a ano, tentando desafiar a turma do ano anterior. Eles querem fazer um desfile melhor uma apresentação melhor, é muito bacana.”

Representando o 37º Batalhão da Polícia Militar, o subcomandante Major Ademir Fagundes, reforçou que devemos sempre cultivar o patriotismo, o sentimento de civismo, a cidadania. “Nesse momento a gente tem sesses sentimentos elevados, daí a importância de a estarmos sempre cultuando esses valores, não só na Semana da Pátria.”

O prefeito Aracely de Paula afirmou que a Semana da Pátria faz relembrar os heróis que sonharam com um país livre, com a unidade nacional, que sonharam que esse país pode e deve ser o celeiro do mundo e isso reforça o sentimento patriota que cada brasileiro deve ter. “Diversas cidades não estão comemorando a Semana da Pátria e nós fizemos questão absoluta de comemorar, dar a nossa contribuição para que de uma forma ou de outra possamos relembrar os nossos compromissos com o futuro do Brasil”, destacou.

Nesta terça-feira (4), as atividades da Semana da Pátria acontecem na sede do 37º Batalhão da Polícia Militar, a partir das 8h.

Alunos, professores e autoridades participam da abertura da Semana da Pátria 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *