Super banner

Aracely visita Uniaraxá e destaca ações da instituição

Aracely visita Uniaraxá e destaca ações da instituição

Aracely visita Uniaraxá e destaca ações da instituição 1

O Governo Municipal visitou o campus do Centro Universitário do Planalto de Araxá na tarde desta terça-feira (28), a convite da instituição. O reitor Válter Gomes e o presidente da Fundação Cultural de Araxá (FCA), Márcio Farid, recepcionaram o prefeito Aracely de Paula e equipe na sala de reuniões da Reitoria e destacaram projetos atuais e futuros.

Além do prefeito, o encontro contou com as presenças da vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, do secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, do secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete, da secretária de Educação, Gessy Lemos, do vereador Alexandre Carneiro de Paula, líder do Governo na Câmara, e do engenheiro Paulo de Souza Júnior.

O objetivo da reunião foi reforçar a importância da parceria entre o Uniaraxá e o Poder Público. O reitor Válter Gomes mostrou, dentre outros assuntos, o quanto que a entidade educacional evoluiu de 2007 a 2013, quando o Índice Geral de Cursos era de 2,11 pontos e, atualmente, registra 2,82 pontos. Para este ano, as novidades são os cursos de Estética e Análise de Desenvolvimento de Sistemas e, em 2016, Arquitetura e Urbanismo e Logística.

Aracely visita Uniaraxá e destaca ações da instituição 2

Durante a visita também foi mostrado ao prefeito Aracely e convidados o andamento da construção do Conjunto 4, que vai abrigar salas de aula e laboratórios para atender principalmente os cursos de engenharia. Além disso, foi exibida a maquete eletrônica do futuro e arrojado Centro Cultural do Uniaraxá, que vai abrigar a biblioteca e o anfiteatro.

O prefeito ficou satisfeito e impressionado com toda a estrutura do Uniaraxá apresentada. Ele destaca que está à disposição para futuras parcerias. “Somos um dos fundadores do Uniaraxá. Aquilo que depender pela nossa boa vontade, tem o meu apoio”, ressalta Aracely.

Em seguida, todos os participantes percorreram as instalações do Uniaraxá, conhecendo a construção do Conjunto 4, ampliação e integração da área de estacionamento, Tribunal do Júri, Centro de Fisioterapia e sede da FCA.

Notícias relacionadas