Super banner

Araxá avança no turismo de negócios

O Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB) vem trabalhando de forma integrada com os Conventions de outras cidades mineiras. No Estado existem cinco: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Preto, Uberlândia e Araxá. São, todos, vinculados a Federação Mineira de Convention & Visitors Bureaux (CVBx-Minas) que, por seu turno, trabalha em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Na última semana, o Convention Bureau de Araxá esteve em Belo Horizonte participando de uma reunião sobre um programa da Secretaria de Estado e Turismo de Minas Gerais que visa a captação de eventos para o turismo de negócios, destinado às cidades mineiras que possuem Convetions atuantes.

Participaram da reunião, a assessora Especial de Turismo da Setur, Silvana Nascimento, o presidente da Federação dos CVBx Hernani de Castro, o presidente do AC&VB, Márcio Antônio Farid, e um grupo de empresários e promotores chilenos da cidade de La Serena. De Araxá foram também o vice-presidente e a diretora de Projetos Especiais do Convention, Jaime Sanchez e Glaura Teixeira Nogueira Lima, respectivamente.

Da pauta constou um encontro com os empresários do Chile, possibilitando o intercâmbio de informações, idéias e programas de negócios e eventos com a oferta de serviços e inovações aplicadas com êxito.

Márcio Farid apresentou Araxá traçando um panorama da cidade com seus aspectos geográficos e econômicos. A ênfase nas possibilidades de turismo de eventos e de negócios oferecidas pela cidade, aliada à condição de atual de resort, impressionaram os chilenos.

Novos encontros foram marcados para que se coloque em prática o Projeto Turismo de Negócios e do qual Araxá será contemplada através do Convention local. O atual vice-presidente do AC&VB, o empresário Jaime Sanchez, atuou na reunião como tradutor oficial não apenas de Araxá, mas também de todos os CVBx presentes e da equipe da Secretaria de Estado de Turismo.

Notícias relacionadas