Super banner

Araxá debate políticas públicas de juventude nesta sexta

Araxá debate políticas públicas de juventude nesta sexta

Araxá debate políticas públicas de juventude nesta sexta 1

Nesta sexta-feira (9), a partir das 8h, acontece no Clube Araxá a 1ª Conferência Municipal da Juventude. O evento cumpre o cronograma das pré-conferências no Estado de Minas Gerais que se consolidará com a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude – “Juventude em rede para cidadania” – marcada para acontecer na cidade nos dias 28, 29 e 30 de outubro. A reunião será coordenada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa e visa formatar propostas referentes a 10 subtemas relacionados às políticas públicas para a juventude.

As conferências municipais e regionais estão programadas para acontecer em todo o Estado até o dia 30 de setembro e têm o objetivo de debater todas as questões que envolvem a participação do jovem na sociedade.

Além da participação da cidade nos debates estaduais, Araxá já está criando o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve). Para o prefeito, uma forma de aumentar a participação do jovem nas discussões da sociedade. “O jovem de hoje tem um perfil diferenciado pela sua proatividade e a cada dia que passa, temos jovens à frente de grandes empresas, organizações e até mesmo na política. Essa inserção do jovem nas tomadas de decisões com certeza será um ganho muito grande em termos de melhorias na saúde pública, na educação e no desenvolvimento econômico e social da cidade e do Estado como um todo”, destaca.

Cerca de 150 jovens são esperados para debater os seguintes temas: Mercado de Trabalho; Educação; Vida Saudável e Política Sobre Drogas; Cultura e Conexão; Segurança; Sexualidade; Direito à Habitação; Respeito às Diferenças; Direito de se Associar e Diálogo com o Governo.

A participação dos jovens é livre tanto da sociedade civil organizada quanto do poder público, possibilitando a diversidade de representação de todos os segmentos da sociedade e suas organizações. Durante a etapa municipal em Araxá, serão eleitos 12 delegados para representar o município na etapa estadual.

Inscrições

Para se inscrever na 1ª Conferência Municipal de Juventude os interessados deverão ter entre 16 e 29 anos e preencher o formulário disponibilizado no site da prefeitura. A participação dos pré-inscritos será confirmada durante o credenciamento no dia e local do evento.

Araxá debate políticas públicas de juventude nesta sexta 2

Notícias relacionadas