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Araxá inserida em Workshop em Turismo de Luxo na 5ª Minas Trend Preview

Araxá inserida em Workshop em Turismo de Luxo na 5ª Minas Trend Preview

Com a proposta de reproduzir a agenda de negócios mineira, de forma que empresas, profissionais dos mais diversos setores e o público paulista tenham a oportunidade de conhecer e se programar para o calendário de feiras e eventos que acontece no Estado, o Espaço Minas Gerais apresentou a quinta edição do Minas Trend Preview, um dos principais acontecimentos da moda no Estado, que acontece de 3 a 7 de novembro, em Belo Horizonte.

Workshop em Turismo de Luxo

Promovido pela operadora de turismo Travel Brazil, o curso, que também movimentou a agenda desta terça-feira (6) no Espaço Minas Gerais, teve como objetivo capacitar agentes de viagem para comercialização de roteiros turísticos de luxo, inseridos no circuito cultural do Estado, como Belo Horizonte, Araxá e as cidades históricas que trazem manifestações artísticas e culturais do período colonial brasileiro como Sabará, Diamantina, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del-Rei e Congonhas.

Evento

Em evento que reuniu jornalistas ligados aos principais veículos de moda da capital paulista, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), organizadora do Minas Trend Preview, antecipou as novidades da 5ª edição, que promete transportar a magia da cultura mineira para as passarelas.

O superintendente de Desenvolvimento Empresarial da Fiemg, Carlos Eduardo Abijaodi e o Diretor Financeiro do Programa TEXBRASIL, da APEX, Frederico Bernardo, além dos curadores Ronaldo Fraga (abertura) e Eloysa Simão (negócios e desfiles técnicos), explicaram o formato do evento, que terá espaços para exposição (bolsa de negócios) e desfiles.

“Queremos antecipar tendências e promover negócios unindo as pontas da cadeia. O evento consolida a moda que nasce dentro das montanhas de Minas Gerais, mas que é todo o país, de todo o Mundo”, explicou Abijaodi, que destacou a importância da apresentação do Minas Trend Preview no Espaço Minas Gerais. “São Paulo é o carro-chefe do Brasil, por isso temos que estar de mãos dadas com o Estado. Da mesma forma que marcas internacionais estão se colocando no Brasil, temos condições de internacionalizar nossa moda”, completou.

O encontro também destacou o interesse estrangeiro pela moda mineira. “O ‘feito à mão’ e cultura impressa nas coleções, torna moda mineira atrativa. Essa é a característica de um Estado que produz milhares, fazendo um a um”, definiu o estilista e curador do Minas Trend, Ronaldo Fraga.

Sobre o lançamento no Espaço Minas Gerais, Fraga descreveu sua emoção e expectativa. “Tudo casou tão bem. O Espaço, exatamente na Rua Minas Gerais, foi uma feliz estréia. Espero que a Casa tenha a vocação de funcionar com síntese de todas as manifestações que desenham a cara e a cultura do estado”.

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