Super banner
Super banner

Araxá participa de encontro sobre Copa de 2014

Araxá participa de encontro sobre Copa de 2014

Encontro promovido em Ribeirão Preto (SP) - Foto: Divulgação

Da Redação/Via Ascom – A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, participou, nesta semana, de uma reunião sobre o Projeto Integrado Minas e São Paulo – Oportunidades para a Copa de 2014. O encontro foi promovido em Ribeirão Preto (SP) e contou com representantes de Batatais (SP), Brodowski (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Sacramento e do Parque Náutico de Jaguara.

A reunião apontou os potenciais da região e elaborou um relatório com as prioridades de melhorias a serem feitas nas cidades. Entre as solicitações levantadas pelo grupo está a elaboração de roteirização turística; investimentos para a duplicação da estrada Franca/Rifaina; sinalização turística; apoio a treinamentos e capacitação; produção de material publicitário.

 As reivindicações serão levadas pessoalmente pelo grupo em abril às secretarias de Turismo e Executiva da Copa do Estado de São Paulo.

Alda falou sobre a importância da continuidade do projeto. “Hoje temos uma adesão maior de cidades interessadas em participar deste projeto integrado. Isso é muito importante para fortalecer o grupo e beneficiar as cidades como um todo durante a Copa.”

Durante o evento a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, ressaltou o trabalho que está sendo realizado entre as cidades. “Estou acompanhando de perto o assunto Copa 2014 e tenho a certeza que juntos faremos um trabalho que promova Ribeirão Preto e todas as cidades da região.”

O secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, afirmou que é preciso ainda mais união para que essas reivindicações sejam atendidas pelos governos municipal, estadual e federal, permitindo um retorno turístico significativo durante o evento. “Estamos trabalhando para que as cidades envolvidas neste projeto recebam mais de uma seleção e que os turistas possam conhecer a nossa região durante os jogos.”

Notícias relacionadas