Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

Araxá participa de encontro sobre Copa de 2014

Araxá participa de encontro sobre Copa de 2014

Encontro promovido em Ribeirão Preto (SP) - Foto: Divulgação

Da Redação/Via Ascom – A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, participou, nesta semana, de uma reunião sobre o Projeto Integrado Minas e São Paulo – Oportunidades para a Copa de 2014. O encontro foi promovido em Ribeirão Preto (SP) e contou com representantes de Batatais (SP), Brodowski (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Sacramento e do Parque Náutico de Jaguara.

A reunião apontou os potenciais da região e elaborou um relatório com as prioridades de melhorias a serem feitas nas cidades. Entre as solicitações levantadas pelo grupo está a elaboração de roteirização turística; investimentos para a duplicação da estrada Franca/Rifaina; sinalização turística; apoio a treinamentos e capacitação; produção de material publicitário.

 As reivindicações serão levadas pessoalmente pelo grupo em abril às secretarias de Turismo e Executiva da Copa do Estado de São Paulo.

Alda falou sobre a importância da continuidade do projeto. “Hoje temos uma adesão maior de cidades interessadas em participar deste projeto integrado. Isso é muito importante para fortalecer o grupo e beneficiar as cidades como um todo durante a Copa.”

Durante o evento a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, ressaltou o trabalho que está sendo realizado entre as cidades. “Estou acompanhando de perto o assunto Copa 2014 e tenho a certeza que juntos faremos um trabalho que promova Ribeirão Preto e todas as cidades da região.”

O secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, afirmou que é preciso ainda mais união para que essas reivindicações sejam atendidas pelos governos municipal, estadual e federal, permitindo um retorno turístico significativo durante o evento. “Estamos trabalhando para que as cidades envolvidas neste projeto recebam mais de uma seleção e que os turistas possam conhecer a nossa região durante os jogos.”

Notícias relacionadas