Super banner
Super banner

Araxá pode ter vôo diário para São Paulo

Araxá está prestes a receber mais uma linha aérea diária. Através de uma negociação entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tursimo e Parcerias e Secretaria de Estado de Turismo com a empresa Ocean Air, turistas e araxaenses poderão usufruir da linha Araxá/São Paulo. A expectativa é que as obras no aeroporto Romeu Zema terminem no fim do mês e que em novembro comecem os vôos. A empresa opera com linhas diárias em mais de 25 cidades do Brasil.

De acordo com o secretário municipal José Donaldo Bittencourt Júnior, o vôo entre Araxá e São Paulo é uma necessidade e as negociações estão bastante adiantadas. “Vamos atender não só os turistas que visitam Araxá, mas toda a classe empresarial da cidade que viaja à capital paulista a negócios”, diz.

O vôo sairá de São Paulo, com uma escala em Uberaba, e chegada à Araxá durante a noite, onde permanece e faz o caminho inverso pela manhã. O avião responsável pela linha é um Fokker 100 com capacidade para 108 pessoas. Atualmente, Araxá só pode receber aviões com até 80 passageiros. É o caso da empresa Trip, que após a reforma do aeroporto também pode estrear novas linhas na cidade, segundo Donaldo.

As obras no Romeu Zema começaram no dia 13 de outubro com previsão de término para o fim deste mês. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões através de verbas do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero), que pretende adequar 32 aeroportos em todo o Estado às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Notícias relacionadas