Super banner
Super banner

Araxá recebe 400 pessoas para curso de agentes do Bolsa Família

Araxá recebe 400 pessoas para curso de agentes do Bolsa Família

Araxá foi o primeiro dos cinco polos em Minas a receber o projeto de capacitação de agentes públicos municipais de controle da política de assistência social e do programa Bolsa Família. As oficinas do evento se iniciaram nesta quarta-feira (26) e acontecem até hoje (28), no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), contando com 400 representantes de 112 municípios.

A abertura da capacitação foi realizada na terça-feira (25), no Hotel Pousada Dona Beja, às 20h, e os participantes receberam as boas-vindas do secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Luciano Pires Dias, e da coordenadora do Bolsa Família em Araxá, Regina Melo Rosa.

A proposta do curso é oferecer aos participantes os conhecimentos e atitudes essenciais ao desempenho de suas atribuições legais, além de aprimorar a capacidade institucional e contribuir efetivamente para o controle social.

O projeto é executado através do convênio entre a Universidade Estadual de Montes Claros com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e prevê a capacitação de 3.598 agentes públicos em 946 municípios dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas